Pesquisar

Franquia Resident Evil pode alcançar 160 milhões de unidades vendidas

Resident Evil é uma das franquias mais reverenciadas no universo dos jogos, tendo iniciado sua jornada em 1996 com o lançamento do primeiro jogo para o PlayStation 1. Rapidamente, expandiu-se com lançamentos icônicos como Resident Evil 2 e Resident Evil 3, tornando-se o fenômeno que é hoje e podemos ver os frutos destes sucessos através dos números.

Resident
Franquia Resident Evil pode alcançar 160 milhões de unidades vendidas 2

O impacto e a popularidade dessa série são evidentes pelos números impressionantes que acumulou ao longo dos anos. De acordo com os resultados financeiros divulgados pela Capcom, RE vendeu aproximadamente 157 milhões de unidades, destacando-se o remake de Resident Evil 4 como líder de vendas, com um total de 7 milhões de unidades vendidas.

Esse sucesso notável é resultado de diversos fatores, desde o legado monumental construído pela franquia desde os anos 90 até a qualidade de produção de vários títulos da série principal, como RE 0, remake de RE 2, remake de RE 4 e até mesmo RE 8 Village. Todos esses jogos foram marcados por sua qualidade e foram sucessos comerciais.

A segunda franquia da Capcom que se aproxima dos números de RE é Monster Hunter, que alcançou 100 milhões de unidades vendidas e a terceira é Street Fighter com 54 milhões de unidades, mas ambas ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar Resident Evil em números. Fonte: Eurogamer.

O Futuro de Resident Evil?

O último lançamento da franquia foi o RE 4 Remake em 2023, que foi muito aclamado pela crítica e pelos fãs, que o consideram um dos melhores da franquia. Contudo, atualmente não temos anúncios oficiais da Capcom, mas isso não significa que estamos sem informações. Alguns rumores começaram a circular na internet sobre o próximo lançamento, incluindo detalhes como a localização do próximo jogo e a possível previsão de lançamento.

Confira outros conteúdos sobre Resident Evil:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: