Pesquisar

Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos

Galactus-0007

Galactus, também conhecido como devorador de mundos, é um dos vilões cósmicos mais temidos de todas as história da Marvel, principalmente entre aqueles leitores que cresceram lendo HQs onde a cada aparição do vilão era um evento de ameaça gigantesca, que resultava com a união de vários heróis.

Galactus entrará no MCU em breve

E depois de mais de 10 anos de MCU, agora finalmente iremos ver o vilão em tela no próximo filme do Quarteto Fantástico. As informações que temos até então é que Ralph Ineson será quem dará vida ao vilão nesta adaptação.

Então, pensando nessa chegada de Galactus ao universo da Marvel nos cinemas e que muitos não devem conhecer a fundo o personagem, preparamos esse material especial trazendo 11 fatos curiosos sobre Galactus: o devorador de mundo.

11 – Marvel Mangaverso: O Monstro Devorador:

Inspirado na estética mangá, o Marvel Mangaverso apresenta um Galactus totalmente diferente. Aqui, ele é um planeta vivo gigante, com tentáculos e um único olho, defendido por sentinelas cósmicas. Ao invés de drenar a energia vital, ele devora planetas inteiros.

20240404141907 gkvz cqwuaarijy 1 1
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 12

10 – Arautos e o Surfista Prateado:

Em sua busca por energia vital, Galactus recruta diversos seres como seus Arautos, incumbindo-os de encontrar planetas para serem consumidos. Um dos mais famosos foi Norrin Radd, do planeta Zenn-La. Condenado à morte por seu povo, Norrin se ofereceu como Arauto e se tornou o Surfista Prateado, servindo Galactus por um tempo.

Cansado de presenciar a destruição de mundos inocentes, o Surfista Prateado se rebelou contra seu mestre, defendendo a Terra e desafiando Galactus. A partir desse momento, se tornaria um símbolo de esperança e redenção.

galactus 3
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 13

9 – Nulificador Total: A Ameaça Definitiva:

Mesmo sendo uma entidade cósmica de poder imensurável, Galactus teme o Nulificador Total, um dispositivo capaz de reescrever a realidade. Criado por Reed Richards do Quarteto Fantástico, o Nulificador foi a arma que o obrigou a recuar quando ameaçava destruir a Terra.

galactus e1564151261123 890x464 1
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 14

8 – Imagens de Ikkon: A Queda de um Gigante:

Em um momento de fraqueza, Galactus retornou à Terra, faminto e desesperado. Enfrentando o Quarteto Fantástico, Homem de Ferro e Thor, ele foi derrotado pelo Doutor Estranho, que o submeteu à magia das “Imagens de Ikkon”, obrigando-o a reviver os fantasmas de todas as vidas que ceifou.

galactus capa
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 15

7 – Terra X: O Salvador Improvável:

Na realidade alternativa Terra X, Galactus assume um papel inesperado: o guardião do equilíbrio cósmico. Os mundos que ele devora são, na verdade, embriões de Celestiais, seres divinos que, em grande número, ameaçam destruir o universo. Galactus os consome para evitar esse cataclisma.

Galactus 0004
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 16

6 – Trilogia Galactus Ultimate: Terror Cósmico:

No Universo Ultimate, Galactus, conhecido como “Gah Lak Tus”, não é um ser único, mas sim uma frota colossal de naves espaciais. Lideradas por uma inteligência central, elas buscam exterminar toda a vida no universo, enviando ondas de terror e um vírus carnívoro à Terra.

14br junior key art newsheader 1920x1080 616278997
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 17

5 – Galactiac: Fusão Multiversal:

Em um encontro épico entre universos, Galactus e Braniac, vilões da Marvel e DC Comics, respectivamente, se fundem em um ser único: Galactiac. Essa entidade cósmica devasta planetas e os preserva para estudo, combinando o poder devorador de Galactus com a mente científica de Braniac.

galctus
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 18

4 – Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado: Uma Decepção Cósmica:

A estreia de Galactus em live-action no filme “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” gerou grande decepção entre os fãs. Ao invés do gigante de armadura roxa clássico, ele era representado como uma nuvem escura devoradora de planetas. Essa escolha foi feita para manter a aparência real de Galactus em segredo para um futuro filme solo do Surfista Prateado.

Galactus 2 2
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 19

3 – Terra X: O Salvador Improvável:

Na realidade alternativa Terra X, Galactus assume um papel inesperado: o guardião do equilíbrio cósmico. Os mundos que ele devora são, na verdade, embriões de Celestiais, seres divinos que, em grande número, ameaçam destruir o universo. Galactus os consome para evitar esse cataclisma.

20191024g3 1024x778 1
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 20

2 – A Aparência Real: Um Mistério Cósmico:

A forma de Galactus sempre foi um enigma. Ele se adapta à mente de cada ser que o observa, assumindo a aparência que melhor representa seu poder e incompreensível natureza. Para os humanos, acostumados com super-heróis e seus trajes extravagantes, ele se manifesta como um humanoide gigante de armadura roxa.

i495259
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 21

1 – O Herdeiro do Multiverso:

Antes do grande big bang do nosso universo, Galactus já vagava pelo cosmos como Galan, um explorador espacial do planeta Taa. Testemunhando o fim iminente do seu universo, ele liderou uma expedição ao centro do universo, buscando refúgio ou um fim glorioso. Envolto pela energia do “Ovo Cósmico”, Galan se fundiu com a Senciência do Multiverso, renascendo como Galactus, o Devorador de Mundos.

galactus devorador de mundos
Galactus | 11 curiosidades sobre o devorador de mundos 22

Essas foram algumas das curiosidades de Galactus que sabemos com base em suas aparições em HQs e até no cinema. Mas a nova adaptação pode levar apenas alguns aspectos em conta, já que se trata de uma nova adaptação do vilão, e que irá fazer parte desse grande universo que é o MCU.

O novo filme do Quarteto Fantástico chega aos cinemas em 2025.

Confira outros conteúdos Manual dos Games:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: