Game Pass é a maior plataforma de streaming de games no momento – todos sabemos. Entretanto pode ficar maior ainda após a Microsoft e a Activision Blizzard King firmarem o negócio. A Microsoft pretende incluir os jogos das companhias em seu serviço de assinatura e o número de inscritos pode crescer.
A companhia fez a estratégia de se tornar uma Netflix dos jogos, como é descrito por Satya Nadella. A cada nova aquisição da divisão Xbox, reforça o Game Pass. Em pensar que grandes franquias como Call of Duty, Diablo, Cash Bandicoot e outros estarão no serviço, o potencial é imenso.
O analista, Michael Pachter, deu uma entrevista ao Yahoo Finance Live e comentou que este negócio vai ser impressionante para o serviço de streaming de jogos. Capaz de alcançar muito mais usuários, especialmente que o serviço está se expandindo em outros dispositivos.
Michael Pachter disse:
“Há alguns anos atrás, a Microsoft tinha uma visão que pensei ser estúpida, iam apresentar um serviço por inscritos e todos iam pagar-lhes pelo direito a jogar jogos. Eles simplesmente não tinham muitos jogos.”
“Depois começaram a série de compras e compraram seis estúdios independentes, o maior deles a Obsidian. São muito, muito bons. Depois compraram a Bethesda, que é um estúdio gigante e agora vão comprar a Activision. Quando terminarem, serão a quarta maior editora de games nos Estados Unidos. Serão gigantes e depois estarão numa posição para apoiar a sério as inscrições do Game Pass.”
“A sua visão para o futuro é, vamos eliminar os consoles. Vamos usar a nuvem e vamos entregar jogos em qualquer tela que tu tens. Esse potencial mercado é três bilhões e meio de pessoas. Não acredito que consigam assim tantos inscritos no Game Pass, mas vão de 25 milhões para 100 milhões? Sim.”
Michael Pachter ao Yahoo Finance Live
O analista ainda ressaltou que o negócio está mais que garantido. O governo americano não tem mais bases legais para contrariar, ainda mais que a Microsoft vai tirar séries da PlayStation, Nintendo, Google, Amazon ou Apple. Esses são os pontos chaves para o negócio seguir em frente.
Ainda segundo o Pachter, em janeiro de 2023 o negócio estará firmado e o Game Pass vai estar pronto para receber os jogos da Activision Blizzard King.
Call of Duty: Warzone Season 4 Reloaded | Top 5 das melhores armas do Meta e Bônus!
Call of Duty: Warzone recebeu mais uma atualização, e vocês leitores da Manual já sabem que, quando chega alguma season as armas são nerfadas (pioradas) e buffadas (melhoradas) dependendo de como está o uso de certas armas. Clique aqui para eventualmente saber mais detalhes.
Por fim, não deixe de conferir outras notícias recentes abaixo:
- Speedrun bate o recorde mundial em Super Mario Bros.
- Depois de mais de duas décadas, Fatal Fury está voltando!
- Sonic 3: O Filme ganha data de lançamento
- Alone in The Dark pode ganhar um novo jogo em breve, sugere insider
- Ghost Recon: Wildlands chegará ao PS Plus, afirma insider
Enfim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você