Muito se tem especulado sobre o lançamento de Call of Duty diretamente no Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft para consoles Xbox e PC. Incluir os jogos da franquia no serviço e possibilitar que mais pessoas os joguem através do xCloud era uma das promessas da Microsoft.
Após a matéria do Wall Street Journal publicada hoje (17 de maio), reportando que o Call of Duty de 2024 seria lançado diretamente no serviço, jogadores e usuários começaram a questionar se o serviço poderia passar por mudanças e reajustes de preços para compensar a entrada da franquia bilionária no Game Pass.
Game Pass sofrerá mudanças em seus planos em antecipação para o Call of Duty de 2024
Respondendo a um usuário no fórum ResetEra, Shinobi602, respeitado insider da indústria de jogos, confirmou que sim, o serviço de assinatura da Microsoft passará por mudanças para a chegada de Call of Duty. A informação foi reportada pela Charlie Intel (via X).
“Certamente eles querem que os novos assinantes que vierem por causa de Call of Duty estejam na nova assinatura e provavelmente vão reorganizar as camadas para serem menos confusas do que são agora”, especulou um usuário. Em resposta, Shinobi602 diz: “Terão mudanças, sim.”
Rumores a respeito de novos planos e valores para o serviço têm circulado nas redes nas últimas semanas, ação que parece cada dia mais certa, dada a estagnação da indústria como um todo. A Microsoft recentemente fechou a Tango Gameworks e a Arkane Austin, após ondas de demissões na Activision Blizzard, indicando que a estagnação pós-pandemia também está atingindo a big tech americana.
Confira outros conteúdos sobre Game Pass e Call of Duty:
- Xbox Game Pass vai receber 11 novos jogos
- Sarah Bond reforça que os jogos da Xbox continuarão a sair “Day One” no Game Pass, incluindo os da Activision
- Game Pass pode enfrentar novo aumento e inclusão do Call of Duty é avaliada
- Novo Call of Duty vai ser lançado no Game Pass, revela WSJ
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!