O aguardado lançamento de Ghost of Tsushima para PC se aproxima cada vez mais. Empolgados, muitos jogadores anseiam por viver as aventuras de Jin Sakai. No entanto, outros se enfurecem com mais uma polêmica: a obrigatoriedade de vincular a conta PSN em jogos da Sony na Steam.
A polêmica se assemelha à de Helldivers 2, que também exigia a conexão entre contas. Após a repercussão negativa, a Sony recuou, mas o título foi removido de mais de 180 países na plataforma da Valve.
Ghost of Tsushima envolvido em nova polêmica no PC
Em Ghost of Tsushima, a exigência se aplica apenas ao modo multiplayer Legends, conforme anunciado pela Sucker Punch em seu perfil no Twitter. Mesmo assim, a Sony decidiu remover o jogo de mais de 180 países e reembolsar os jogadores que haviam feito a pré-compra do jogo.
A decisão parecer ser motivada a fins de evitar problemas legais, já que jogadores nesses países não teriam acesso legal ao modo multiplayer, pois seus países não possuem suporte oficial da PSN. Jogadores dessas regiões seriam obrigados a crriar contas em outras regiões, assim como apontado pelos jogadores durante a polêmica envolvendo Helldivers 2, o que conforme os termos de serviço da PSN, é proibido.
Ghost of Tsushima será o primeiro jogo da PlayStation Studios a oferecer integração total com a PSN, permitindo o desbloqueio de troféus e a comunicação entre jogadores de PC e PlayStation por chat em grupo.
Para platinadores de plantão no entanto, as notícias são um pouco desanimadoras, já que Ghost of Tsushima no PC divide a mesma lista de troféus com a sua versão para PS5, impossibilitando uma nova platina para jogadores que já tenham feito o 100% do título pela versão de console.
Ghost of Tsushima lança para PC no dia 16 de março.
Fonte: GamesRadar
Confira outros conteúdos sobre Playstation:
- Horizon Zero Dawn será removido da PS Plus Extra e gera especulações
- 5 melhores RPGs disponíveis na PS Plus
- Jogos da PS Plus de maio oficialmente revelados; EA Sports FC 24 é destaque
- Filmagens do primeiro episódio da 2ª temporada estão quase prontas
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!