Google Stadia tinha um imenso potencial pela frente, mas infelizmente as táticas do Google não foram tão certeiras. O console não alcançou as metas estabelecidas e infelizmente não conseguiu seguir em frente.
Além disso, de acordo com rumores, a Stadia Games and Entertainment recusou uma oportunidade de trabalhar com Hideo Kojima em um game. Caso fosse lançado, seria o segundo projeto independente da Kojima Productions.
Ainda segundo estes rumores, nomes como Harmonix, Yu Suzuki e Hideo Kojima estavam associados a criação de jogos do Google Stadia, no entanto, nunca obtivemos uma confirmação. De acordo com o que foi revelado, Kojima estava trabalhando em um título single-player e tirar proveito da tecnologia da nuvem.
As fontes ainda revelaram que foi o estilo do jogo single-player que levou ao Google a cancelar o projeto com o Kojima, pois a companhia não queria trabalhar com experiências de single-player. O Google viu um potencial no projeto, mas assim que souberam do single-player, desistiram da ideia.
O plano do Kojima era fazer um jogo estilo episódio com elementos de terror, que utilizava o poder da nuvem, entretanto, o Google cancelou o projeto. Agora que a Microsoft tem o Game Pass e trabalha com serviço de nuvem, seria este o projeto que o Google cancelou? Só nos resta esperar a divulgação deste ambicioso projeto com a Microsoft.
Google anuncia encerramento do Google Stadia
O Google anunciou que vai encerrar o Google Stadia e fazer a devolução de todos os usuários que compraram produtos e pagou pelo serviço nos últimos meses. Clique aqui para saber mais.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Análise | The DioField Chronicle
- FIFA 23 ganha trailer de lançamento, confira!
- PS5 com FIFA 23 está disponível no Brasil
- Requisitos para rodar FIFA 23 no PC
- Preview: Vengeful Guardian: Moonrider
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.