O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pretende fazer uma onda de revogação da gestão do governo de Jair Bolsonaro.
De acordo com as informações divulgadas pelo site Estadão, o time do novo governo pretende rever 20 medidas ainda no início do governo, visando principalmente a área de comércio exterior e as reduções de impostos que, supostamente, “beneficiaram produtos de luxo”. A nova equipe acredita que o governo atual fez concessões sem análises técnicas afetando outros setores que necessitam do suporte do governo.
Produtos como Jet Skis, Veleiros e Videogames tiveram redução de impostos no governo Bolsonaro. No caso dos videogames, por exemplo, que chegaram a ter redução de 16% e os portáteis que foram isentos, agora podem voltar aos impostos originais antes dos cortes.
Caso o novo governo revogue as reduções dos videogames, é bem provável que teremos um aumento nos valores dos consoles nos próximos meses.
Governo tinha feito uma nova redução nos preços dos videogames no Brasil em junho
No dia 16 de junho, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou em seu perfil no Twitter que os videogames terão uma nova redução nos impostos. Essa medida entrará em vigor no dia 1° de julho de 2022.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Hoje tem Disney na CCXP! Saiba o que esperar do painel
- Segundo atriz, The Acolyte será 1ª história de Star Wars protagonizada por um Sith
- James Cameron diz ter planos para “Avatar 6” e “Avatar 7”
- Need for Speed Unbound: veja 15 minutos de gameplay no PS5
- The Last of Us: Confira os pôsteres com os principais personagens da série
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.