O tão esperado trailer de GTA 6 foi lançado nesta semana pela Rockstar Games. O vídeo apresenta diversos personagens baseados em casos reais que aconteceram na Flórida, conhecida por suas situações bizarras e inusitadas.
Entre eles, estão uma mulher que dança sobre um carro em movimento, uma senhora armada com dois martelos e um homem preso com o rosto coberto de tatuagens que remetem ao vilão Coringa da DC Comics.
Esse último personagem chamou a atenção de Lawrence Sullivan, que ficou conhecido como o Coringa da Flórida após ser detido em 2017. Sullivan alega que a Rockstar Games usou sua “semelhança” sem autorização e quer receber US$ 2 milhões.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Sullivan aparece ao lado de uma TV que mostra vários vídeos no YouTube sobre o GTA 6. Ele diz que precisa conversar com a Rockstar Games e que a empresa deve pagar pelo uso de sua aparência no jogo. Ele também afirma que a empresa “Vocês tiraram minha imagem, vocês tiraram minha vida.”
A Rockstar Games não se pronunciou sobre o caso até o momento. No entanto, a empresa já enfrentou diversos processos judiciais por conta de suas paródias da vida real nos jogos da série GTA.
Veja mais sobre GTA 6 no site:
- GTA 6 quer superar os limites dos jogos de mundo aberto, revela Rockstar
- GTA 6: Coringa da Flórida manda recado para a Rockstar
- GTA 6: Streamer diz que desembolsaria US$ 1 milhão para jogar o game antes
Na maioria das vezes, a empresa saiu vitoriosa por alegar que os personagens não são cópias fiéis das pessoas reais, mas sim versões caricatas e humorísticas. No caso do Coringa da Flórida, por exemplo, o personagem do trailer tem o cabelo de outra cor e as tatuagens são diferentes das originais.
Confira mais conteúdos abaixo:
- Receba as notícias em primeira mão no Google Notícias
- Resident Evil 4 Remake ganha modo VR gratuito para PSVR 2
- Dragon Ball: Sparking Zero vai chegar somente para nova geração
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.