Hellblade: Senua’s Sacrifice é um jogo de em torno de oito horas de duração, e os desenvolvedores da sequência já revelaram que Hellblade 2 segue os mesmos passos do antecessor: será vendido apenas digitalmente, sem mídia física, e com mais ou menos o mesmo tempo de duração. O título será mais barato que a média atual de jogos AAA, custando U$50 (R$250) em vez de U$70 (R$350).
Apesar da confirmação de que o jogo estará disponível para assinantes do Game Pass no lançamento, nem sempre jogos curtos são vistos com bons olhos. Spider-man 2 foi um título que causou certa polêmica ao ter uma história com duração média de 12 horas. Porém, o estúdio de Hellblade acredita que existe espaço no mercado para experiências mais curtas.
Hellblade 2 é curto em benefício da história
Em uma entrevista para a IGN, Dom Matthews, o cabeça da Ninja Theory, disse que o tempo de duração do jogo foi intencional e que batia com a história que eles queriam contar sobre a protagonista na sequência.
O primeiro jogo da franquia foi um sucesso, e Dom Matthews acredita que com ele, a Ninja Theory criou um público para jogos mais curtos onde “cada passo da jornada é significativa”. Ele também afirmou que, desde que a distribuição de jogos digitais virou uma opção, isso abriu o mercado para todo o tipo de projetos com diversos tipos de duração diferentes.
“Eu acho que tem muita pressão em torno do tempo livre das pessoas hoje em dia e eu acho que nossos fãs, pelo que ouvimos deles, gostam de jogos mais curtos em que a nossa intenção é cada passo seja significativo… Existe um público que prefere jogos mais focados.”
Senua’s Saga: Hellblade II lança no dia 21 de maio de 2024 para Xbox Series S|X e PC.
Fonte: IGN
Confira outros conteúdos Manual dos Games:
- Senua’s Saga: Hellblade 2 rodará a 30 FPS
- Stellar Blade: História tem duração de 25h no modo fácil
- Produtor de Tekken 8 afirma que novos jogadores não gostam de partidas 1 vs 1
- Remake de Star Wars KOTOR está vivo e continua em desenvolvimento
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!