Pesquisar

Hellblade 2 roda com quedas de FPS mesmo em resoluções dinâmicas

Hellblade II

Após quatro anos de desenvolvimento, Hellblade 2 finalmente está disponível para Xbox Series S|X e PC, além de estar disponível para os assinantes do Xbox Game Pass. Mesmo com o excelente tempo de desenvolvimento que o título teve, o jogo ainda sofre para rodar nos consoles da Microsoft.

O canal do YouTube ElAnalistaDeBits publicou, após cair o embargo, um vídeo bem detalhado apresentando todas as versões do jogo e comparando seus aspectos técnicos, frames por segundo e resolução de cada versão.

No vídeo, podemos observar que o Xbox Series X se destaca com resoluções de até 2560x1070p; contudo, é mais comum que o jogo se estabilize em 2304x963p, o que indica que a ideia é que o jogo atinja uma resolução QuadHD. Entretanto, mesmo sendo o hardware mais potente da geração, o Series X sofre para atingir os 30 frames por segundo, chegando a cair para 25 frames em certos momentos.

Em relação ao Xbox Series S, ele desaponta ao entregar resoluções baixas como 1920x803p e chegando até 1472x615p, sem contar as diversas quedas de FPS que chegam a atingir 22 frames por segundo.

Contudo, essas quedas acabam ocorrendo em momentos de combate ou antes de combates. Quando a protagonista está em cenas ou apenas caminhando pelos diversos cenários do jogo, o título consegue chegar a 30 frames por segundo de forma muito estável.

Já no computador, o título pode se apresentar mais estável além de oferecer FPS mais consistentes a depender das especificações técnicas de cada usuário, além disso técnologias como DLSS 3 e FSR estão disponíveis afim de oferecer mais frames por segundos.

Fonte: Eurogamer.

Vale a pena jogar Hellblade 2?

Hellblade se destacou com uma excelente nota no metacritic mas tem sido alvo de criticas severas, como a falta de necessidade de uma continuação ou de mecânicas de jogabilidade mais aprofundadas, além de apontarem uma evolução apenas gráfica em relação ao seu antecessor.

O público geral recebeu acesso ao título às 5 da manhã de 21 de maio. A maioria ainda está jogando e tirando suas próprias conclusões a respeito do jogo, que está disponível no Xbox Game Pass para todos os seus assinantes e agrega muito ao catálogo do serviço da Microsoft.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: