Pesquisar

Senua’s Saga: Hellblade 2 – TUDO que você precisa saber

Senua's-Saga-Hellblade-2

Senua’s Saga: Hellblade 2 é a sequência de Hellblade: Senua’s Sacrifice, lançado inicialmente em 2017. A sequência está sendo desenvolvida pela Ninja Theory e será distribuída pela Xbox Games Studios. O jogo chega na terça-feira (21) para PC e Xbox, além de ficar disponível no dia do lançamento para assinantes do Xbox Game Pass.

Quem desenvolve Senua’s Saga: Hellblade 2?

A desenvolvedora, como citado anteriormente, é a Ninja Theory, conhecida também por jogos como Devil May Cry (2013) e Enslaved: Odyssey to the West. Ambos os títulos tiveram recepções mistas por parte da crítica e do público, além de contarem com vendas modestas. No entanto, esses jogos colocaram a desenvolvedora em destaque, até que em 2017 eles emplacaram o muito popular Hellblade: Senua’s Sacrifice.

hellblade 1
Senua's Saga: Hellblade 2 - TUDO que você precisa saber 4

O esperar de Senua’s Saga: Hellblade 2?

O jogo pode ser considerado uma soma de dois gêneros. De um lado, temos o terror psicológico, que surge através da personagem Senua, que sofre de esquizofrenia e transmite sua experiência ao jogador por meio de visões e uma excelente edição de som. Isso coloca o jogador em uma posição de alerta constante, questionando se o que está ouvindo e vendo é de fato real.

hellblade-2-tempo
Senua's Saga: Hellblade 2 - TUDO que você precisa saber 5

Por outro lado, temos um jogo de ação e aventura em terceira pessoa, onde partimos em uma jornada para desvendar e compreender a esquizofrenia, que, para a protagonista, é considerada uma maldição dos deuses. Usando o primeiro título como referência, podemos esperar que seu sucessor tenha uma ênfase em exploração, solução de puzzles e um combate ágil.

Vai superar o primeiro jogo?

Apesar de um marketing um tanto discreto, a Ninja Theory busca expandir os fundamentos já estabelecidos no primeiro jogo. O estúdio promete uma experiência técnica que coloca Senua’s Saga: Hellblade 2 como equivalente a uma experiência cinematográfica, com visuais de alta qualidade e uma edição de som inédita para o título.

O trabalho e a dedicação do estúdio podem ser vistos através de uma série no YouTube, onde são apresentadas algumas das diversas etapas de desenvolvimento de Hellblade 2. Eu recomendo muito essa série para aqueles curiosos a respeito do processo de criação de jogos.

Senua’s Saga: Hellblade 2 roda no seu computador?

Para os jogadores de Xbox, esse é um ponto com o qual não precisam se preocupar, pois o título estará disponível no lançamento para os assinantes do Xbox Game Pass. A Ninja Theory confirmou que o jogo rodará a 30 FPS, sendo essa uma escolha criativa do estúdio. Por outro lado, para os jogadores de PC, a Ninja Theory divulgou uma tabela com diferentes especificações para o jogo, que incluem requisitos mínimos, médios, recomendados e muito altos.

Confira tabela:

4234f479 2bf5 49c3 9fc2 20ac4c0d15b0
Senua's Saga: Hellblade 2 - TUDO que você precisa saber 6

Com base nos requisitos divulgados, podemos afirmar que Senua’s Saga: Hellblade 2 fará uso de uma variedade de tecnologias gráficas de ponta, como DLSS e RayTracing. Os requisitos estão alinhados com os visuais impressionantes apresentados nos últimos vídeos de jogabilidade e trailers, indicando que o título exigirá um hardware robusto para proporcionar uma experiência audiovisual verdadeiramente incomparável nos games.

Contudo, é importante ressaltar o aviso no final da tabela que indica que maiores frames por segundo e resoluções poderão ser alcançados ao utilizar a tecnologia do DLSS 3, o que pode ser um indício de que o jogo não chegará muito otimizado para computador, e isso pode afetar a experiência dos jogadores.

Quando saem as Reviews de Senua’s Saga: Hellblade 2?

A fim de evitar maiores spoilers da trama, as reviews da crítica serão disponibilizadas no momento em que o jogo for lançado, ou seja, em 21 de maio, às 5h da manhã no horário de Brasília. Contudo, isso aponta um segundo alerta de que o jogo pode não estar muito bem otimizado e, por isso, os detalhes só serão revelados no momento do lançamento.

Para aqueles que não vão aguardar as reviews do jogo, o mesmo se encontra a venda na Xbox Store e Steam pelo valor de R$ 229,00 mas também estará disponível no dia do lançamento através da assinatura do Xbox Game Pass.

Confira outros conteúdos sobre Hellblade 2:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: