Helldivers 2 parece estar próximo de seu primeiro grande evento, ao menos é o que indica uma Ordem Imperativa dada aos jogadores. Para quem não conhece Helldivers 2, o jogo se trata de uma guerra intergaláctica entre os humanos e outras raças alienígenas.
A intenção dos humanos no conflito é espalhar a democracia, liberdade, prosperidade e paz pela galáxia, estabelecendo seu estilo de vida e harmonia na vastidão do universo.
Fim dos Autômatos de Helldivers 2?
Você deve estar se questionando quem são os Autômatos e sua origem, que de acordo com a Super Terra é misteriosa. Na verdade, a civilização robótica é formada por filhos dos Cyborgs, facção do primeiro Helldivers formada por humanos que foram enviados para trabalhar em minas em planetas remotos, e aproveitaram a chance para se rebelar contra a democracia gerenciada e estabelecer seu próprio governo, mas você não leu isso de mim. A ordem desse fim de semana envolve seu extermínio.
Ordens Imperativas são missões semanais dadas pela Super Terra (a facção dos humanos) em uma tentativa de concentrar os esforços dos jogadores em uma determinada região ou planeta controlado por uma facção alienígena rival.
Após os eventos das últimas semanas, a Ordem da semana emitida em 04/04 causou choque aos jogadores: conquistar os últimos 3 planetas restantes sob controle dos Autômatos, e dizimá-la por completo. Sim, isso mesmo, caso os jogadores consigam completar a Ordem, Helldivers 2 terá uma facção a menos, pelo menos até o já conhecido reset da franquia.
Com a possibilidade de extinção, as tropas Autômatas estão extremamente agressivas, com um número maior de soldados por patrulha e enviando Hulks até o ponto de extração com mais frequência do que o normal. Tome cuidado ao decidir espalhar a democracia durante o fim de semana!
Apesar dos esforços, é pouco provável que a ordem seja concluída a tempo, mas a tomada de ao menos 2 dos 3 planetas restantes pode resultar em um ”tudo ou nada” contra a raça robótica nas próximas semanas.
Update: A ordem foi cumprida na tarde do dia 7, agora todos os esforços se concentram nos territórios dominados pelos Terminídios. Os Autômatos foram completamente erradicados, deixando o jogo com apenas uma facção inimiga até o momento.
Dinâmica do conflito em Helldivers
Para quem não jogou ou não se lembra do primeiro Helldivers, a dinâmica do conflito funciona da seguinte forma: a Super Terra entra em guerra com 2 ou 3 facções ao mesmo tempo, e a partir daí é iniciada uma corrida pela supremacia. Caso a Super Terra conquiste todos os planetas controlados pelas facções inimigas, a vitória é dos jogadores e recompensas são distribuídas. Porém, existe a chance de que uma das facções envolvidas no conflito vença caso os jogadores não cumpram os objetivos, ou até mesmo uma aliança entre as facções seja formada, resultando na invasão da Super Terra e conquista do planeta caso a invasão não seja contida, causando a derrota dos humanos.
Reinícios e novas facções
Ao final de cada ciclo de guerra, acontece um reinício do conflito, podendo haver consequências baseadas no resultado do conflito anterior. Ainda não está claro como esses reinícios funcionarão em Helldivers 2, mas tudo indica que novas facções serão introduzidas a partir desses novos ciclos, que podem ser considerados como as temporadas do título.
De acordo com a lore de Helldivers, os ciclos de guerra são mantidos para que toda a economia ao redor do militarismo da Super Terra continue girando, tornando a missão de espalhar a democracia humana pela galáxia uma guerra sem fim.
Com o fim dos Autômatos, todos os olhos já começam a se virar para os Terminids e quais surpresas a Arrowhead está preparando para a dominação de seu território. Novas evoluções das criaturas, como as criaturas voadoras que apareceram recentemente nos planetas desérticos? Introdução de uma terceira facção como um teaser para o que nos aguarda na próxima guerra? Só o futuro dirá.
Helldivers 2 está disponível para PS5 e PC.
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