O “terror moderno” foi fonte de inspiração para Alan Wake II
Depois de seu primeiro gameplay divulgado no mais recente PlayStation Showcase, Alan Wake II certamente está no radar dos fãs da franquia e dos apaixonados pelo gênero survival horror. E para aumentar ainda mais o hype, a Remedy revelou que o “terror moderno” dos cinemas influenciou o jogo.
O diretor criativo da Remedy Entertainment, Sam Lake, e o diretor de Alan Wake 2, Kyle Rowley, falaram um pouco mais sobre o projeto recentemente.
“Em termos de estilo”, explicou Sam Lake, diretor criativo do jogo, o estúdio “inspirou-se em filmes de terror de arte modernos e clássicos, incluindo projetos mais recentes como Hereditário ou Midsommar, entre outros – essa ideia de estilizá-lo e apoiá-lo mais na atmosfera e medo do que, sabes, violência ou jumpscares.”
“Sempre nos inspiramos, como no Alan Wake original, em Twin Peaks e obras de David Lynch – e continuamos a fazê-lo, obviamente, mas estamos apenas a ampliar as nossas inspirações para este.”, acrescentou.
Alan Wake II será lançado em 17 deste para PC, PS5 e Xbox Series S|X.
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