O lançamento de Horizon Zero Dawn Remastered está se aproximando, e a PlayStation revelou algumas novidades dessa versão. O que chama atenção são as 10 horas adicionais de captura de movimento realizadas para o jogo.
Conforme noticiamos anteriormente, já foram divulgados os requisitos recomendados para jogar o jogo no computador. Além disso, de acordo com Mark Bazelmans, o artista técnico sênior responsável pela versão remasterizada, ele detalha o seguinte a respeito das melhorias:
“Horizon Zero Dawn tem quase 300 conversas e mais de 3.100 opções de diálogo. Então, precisávamos encontrar uma maneira de integrar facilmente esse grande número de animações atualizadas às conversas.”
Ele também adiciona mais informações sobre as novidades:
“Criamos uma ferramenta em Python para processar os quase 2.500 arquivos de captura de movimento (mocap) que a Guerrilla forneceu, substituindo a animação original nas conversas, removendo eventos obsoletos e os substituindo pelo novo mocap.
Em seguida, nos concentramos na criação de um pipeline no Maya para que nossos animadores pudessem carregar, editar e reexportar facilmente os arquivos individuais de mocap para quaisquer outras edições necessárias, como animação das mãos, feedback da direção de arte e correções. Os animadores podiam selecionar a conversa e a opção de diálogo subsequente em uma lista que criava a cena do zero ou simplesmente abri-la se ela já existisse. Nossa ferramenta referenciava os personagens e importava o áudio dos diálogos, permitindo que os animadores sincronizassem melhor o movimento e ajustassem os cortes e o layout da câmera. Posteriormente, estendemos esse pipeline para incluir também as animações existentes para conversas e cinemáticas, já que algumas delas também precisavam de edições. Nossos animadores, então, podiam acessar o motor DECIMA da Guerrilla para editar ou alterar a conversa atualizada.”
Confira os detalhes dessa nova versão no último trailer do jogo:
Fonte: Comic Book.
Horizon Zero Dawn vale a pena?
A respeito do jogo original, temos um título de mundo aberto muito interessante, com diversos elementos de RPG e uma história de ficção científica que poderia facilmente virar um livro. Existem alguns problemas em relação aos sistemas de progressão e opiniões divisivas sobre a personalidade da protagonista, mas recomendamos que você tire suas próprias conclusões.
- Seu PC vai rodar Horizon Zero Dawn Remastered? Confira os requisitos!
- Horizon Zero Dawn Remastered: Digital Foundry elogia melhorias
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Quanto à versão remasterizada, nossa review completa sairá ainda esta semana, com uma análise bem fundamentada sobre todos os aspectos do título e as novidades presentes nesta nova versão, que será lançada ainda em outubro.