Antes mesmo de ser anunciado, muitas pessoas torceram o nariz para Horizon Zero Dawn Remastered. Lançado originalmente em 2017, o primeiro jogo da franquia ainda é bem recente e com visuais belíssimos, com muitos julgando ser uma decisão desnecessária da PlayStation. Porém, o trabalho da Nixxes parece ter agradado os especialistas da Digital Foundry, que elogiaram a repaginada que o jogo recebeu.
Horizon Zero Dawn tem um cenário muito baseado em plantas e folhagens no geral, e foi um dos principais aspectos melhorados pela equipe da remasterização. Muitas plantas foram adicionadas e até mesmo alteradas para o cenário ficar ainda mais próximo das artes conceituais do primeiro jogo. A iluminação do jogo também foi melhorada, tirando o amarelado geral do cenário, e permitindo com que as cores originais realmente apareçam.
A maneira como a iluminação funciona também foi modificada, com locais que não deveriam receber luz do sol, agora funcionando da maneira como deveria. No título original, algumas construções continuavam a receber a mesma luz natural que as partes externas, o que causava estranheza. Áreas urbanas receberam uma maior densidade de NPCs para deixar os locais mais vivos.
- Horizon Zero Dawn Remastered: Nixxes explica melhorias no PS5
- Horizon Zero Dawn Remastered para PS5 inclui versão de PC
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Até mesmo a água de Horizon Zero Dawn foi melhorada
A água era um dos aspectos mais estranhos do jogo original, com cenários tão bem feitos e realistas, lagos e rios que tinham reflexos e até mesmo uma textura estranha foram consertados, ficando bem próximo do que é visto na sequência de 2022.
Mas o real destaque de Horizon Zero Dawn Remastered está nos personagens: modelos foram melhorados, com texturas mais realistas e principalmente melhores movimentações durante as cutscenes. Mais de 10 horas de captura de movimentos foram adicionadas ao jogo, dando mais naturalidade às conversas, uma das principais críticas do jogo original.
O modelo de Aloy tem uma física melhorada nos cabelos, e seu corpo no geral reage às mudanças de clima. Em meio à neve, por exemplo, é possível ver a roupa da personagem acumulando gelo.
Horizon Zero Dawn Remastered estará disponível em 31 de outubro para PC e PS5, com a opção de um upgrade de 50 reais para aqueles que já possuem o jogo original.