A crescente presença de heróis em todo o tipo de mídia nos últimos anos não é novidade para ninguém, mas o jogo da Mulher-Maravilha, em desenvolvimento pela Monolith Productions desde 2021, pode surpreender nossos leitores.
Depois do sucesso com a trilogia Arkham, esperava-se que a Warner Bros. Games expandisse seus títulos single-player focados no grande elenco de heróis da DC Comics. No entanto, a empresa tentou uma abordagem diferente com Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, centrada em multiplayer e microtransações, mas o título não foi bem recebido pela comunidade e nem teve boas vendas.
Outro projeto que a Warner Bros. Games tem em desenvolvimento com a Monolith Productions é um jogo single-player da Mulher-Maravilha, focado em uma campanha dedicada à personagem e seu elenco de vilões. No entanto, o projeto está enfrentando dificuldades.
A informação vem de Greg Miller (@GameOverGreggy), que afirma que o problema está no desenvolvimento do título, sem especificar as dificuldades, e menciona que o jogo não será apresentado ou terá sua jogabilidade revelada tão cedo.
Fonte: Eurogamer.
Qual seria o caminho do sucesso para um jogo da Mulher-Maravilha?
Nesse contexto, é claro que a Monolith deveria seguir as ideias estabelecidas na trilogia Arkham e construir algo semelhante, mas adaptado ao universo da heroína. Esse modelo já se provou bem-sucedido com Marvel’s Spider-Man, que aproveita os fundamentos da trilogia Arkham, mas os expande de acordo com o personagem e seu universo.
- Mulher-Maravilha 3 já está em desenvolvimento, afirma atriz
- Mulher Maravilha ganhará melhorias na próxima atualização de MultiVersus
- Análise | Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Embora não seja possível garantir que essa fórmula resulte em sucesso, ela certamente é um excelente caminho a seguir e pode atrair a atenção da comunidade para o título. Vale lembrar que o último jogo publicado pela Monolith Productions foi Shadow of War em 2017, tornando o projeto do jogo da Mulher-Maravilha crucial para o estúdio como um todo.