Pesquisar

Jogos da Playstation singleplayers não vão chegar no lançamento no PC, confirma Sony

PlayStation-studios

A Sony revelou sua estratégia de lançamento para os jogos singleplayer do Playstation. Hermen Hulst, um dos líderes da Playstation, confirmou que jogos de serviço, como Helldivers 2, serão lançados simultaneamente para PS5 e PC. Contudo, os jogos singleplayer, fundamentais para a marca, chegarão primeiro aos consoles e, depois de um período, ao PC.

Estratégia de lançamento da Sony Playstation

De acordo com Hermen Hulst, jogos como Helldivers 2, que se enquadram na categoria de jogos de serviço, terão lançamentos simultâneos no Playstation 5 e no PC. Esta abordagem visa captar um público mais amplo desde o início, permitindo que jogadores de diferentes plataformas possam acessar o conteúdo ao mesmo tempo. Jogos de serviço, que muitas vezes incluem componentes multiplayer e atualizações regulares, beneficiam-se de uma base de jogadores diversificada e expansiva desde o lançamento.

Por outro lado, os jogos singleplayer focados na narrativa, que são o alicerce da Playstation Studios, seguirão uma trajetória diferente. Esses jogos serão lançados primeiro nos consoles Playstation. Hulst destacou que essa estratégia é essencial para manter a experiência de jogo premium associada aos consoles da marca. Além disso, ao introduzir as grandes séries primeiro no Playstation, a empresa espera atrair novos jogadores para a plataforma, que poderão se interessar em adquirir um console para jogar as sequências desses jogos.

Expansão para outras mídias

Hulst também mencionou a importância de expandir as grandes propriedades da marca para outros formatos de mídia, como séries de televisão e filmes. Exemplos disso são “The Last of Us” na HBO e o filme “Gran Turismo”. Essas adaptações não só aumentam a visibilidade das séries, mas também atraem novos jogadores para as plataformas Playstation, criando um ciclo virtuoso de interesse e engajamento.

The Last of Us Part II Remastered 0008
Jogos da Playstation singleplayers não vão chegar no lançamento no PC, confirma Sony 2

Para os jogadores de PC, essa notícia pode ser um tanto decepcionante. Eles terão que esperar um tempo indefinido após o lançamento no console para poder jogar os títulos singleplayer da empresa. E você, o que acha dessa estratégia da Playstation? Você prefere jogar no console ou no PC? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: