Após uma impressionante apresentação no Xbox Showcase neste domingo, onde diversos títulos inéditos dos estúdios da Microsoft foram revelados, Phil Spencer conversou com a IGN e confirmou que muitos desses jogos também serão lançados para PS5 e Nintendo Switch.
Em fevereiro, com a grande movimentação da Microsoft envolvendo o fechamento de estúdios como Tango Gameworks e o lançamento de diversos clássicos, como Hi-Fi Rush e Grounded, em outras plataformas, a estratégia da divisão Xbox se tornou confusa, especialmente para os fãs da marca.
Mas podemos dizer que a divisão está seguindo literalmente um de seus bordões “Play Anywhere” durante a entrevista, Phil Spencer comenta o seguinte: “Você terá a oportunidade de comprar ou se inscrever para jogar, daremos suporte ao jogo em outras telas e você verá mais de nossos jogos em mais plataformas e simplesmente vemos isso como um benefício para a série que estamos construindo e vemos isso nos jogadores e os jogadores adoram poder jogar.”
Xbox é a maior Publisher do mundo?
Ao que tudo indica, este é o caminho que a Microsoft pretende seguir para o Xbox. Se essa estratégia será bem-sucedida, só o tempo dirá. No entanto, é inegavelmente positivo ter todos os títulos disponíveis independentemente do console. A única preocupação real é com a qualidade dos jogos e as vendas de consoles.
- Metal Gear Solid Delta: Snake Eater ganha novo trailer
- Dragon Age: The Veilguard ganha primeiro trailer na Xbox Games Showcase 2024
- DOOM: The Dark Ages é anunciado para Xbox Series X|S, PS5 e PC
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Exclusivos vendem consoles – isso é um fato. Enquanto a Sony, com poucos exclusivos, alcançou mais de 50 milhões de PlayStations vendidos e por outro lado a Xbox não divulga quantos consoles vendeu. Um fator determinante é que os mesmos jogos disponíveis para o Xbox também estão disponíveis para computador e conforme confirmado nessa última entrevista com a IGN com Phil Spencer, também chegarão ao PS5 e Switch no futuro.