Jon Watts foi o responsável por dirigir os filmes da trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland, e muitos esperavam que ele fosse continuar no cargo para o próximo filme do amigo da vizinhança. Porém, Watts não teve interesse em continuar na Marvel, e foi dirigir Lobos, filme da Apple Studios estrelando George Clooney e Brad Pitt. Inicialmente, o filme iria para os cinemas, até que a Apple decidiu deixá-lo exclusivo do seu plano de streaming, Apple TV+.
Jon Watts chegou a ser escalado para dirigir o Quarteto Fantástico, com estreia prevista para o ano que vem, mas largou o projeto. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Watts explicou que sua decisão foi motivada por Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa: “Aquele foi um momento muito específico, e a reação ao filme foi simplesmente inacreditável. Nunca mais será assim.“
“Às vezes você faz um filme de ação, e todas as cenas de ação divertidas são dadas ao diretor da segunda unidade,” diz Watts. “Nos filmes da Marvel, você divide o trabalho porque há muito a ser feito. Raramente você tem a oportunidade, como Christopher Nolan, de fazer tudo. Neste aqui, eu pensei: ‘Eu quero filmar cada cena.’“
Ele concluiu que o Homem-Aranha sempre será uma criação de Stan Lee e Steve Ditko, e que Lobos era a chance dele voltar para a dar a sua própria voz e seu estilo.
- Homem-Aranha Noir | Conheça a história do personagem
- Kraven – O caçador: Trailer eletrizante revela a origem brutal do vilão da Marvel
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O próximo filme de Jon Watts
Lobos é um filme de comédia de ação, e estreia em 27 de setembro na Apple TV+.