Desde sua saída da Platinum Games, Hideki Kamiya tem feito e participado de muitos vídeos no YouTube, já que o fim do seu contrato com a empresa de Bayonetta estabelece que ele precisa ficar 1 ano sem trabalhar para qualquer outra empresa. Sua saída aconteceu em setembro do ano passado.
Em um novo vídeo com Ikumi Nakamura, que trabalhou com ele na parte de arte em Ōkami e Bayonetta, Kamiya fez um pedido à CAPCOM para que o deixe retornar pra fazer uma sequência de Ōkami e Viewtiful Joe, tudo em um tom muito leve e de brincadeira, apesar de um certo fundo de verdade.
Segundo ele, “criadores tem a obrigação de criar a sequência que os fãs estão aguardando para ver“, e que ele sente que sua obrigação com a franquia de Amaterasu ainda não terminou. “Capcom-san, vamos fazer isso juntos!” também pediu. O diretor também afirmou que tem os mesmos sentimentos por Viewtiful Joe, e que ficaria mais do que feliz em poder trabalhar em uma sequência.
- Capcom quer desenvolver novos Marvel Vs. Capcom
- Dead Rising Deluxe Remaster trará de volta a trilha sonora do original
- Fim da Linha: Exoprimal não receberá mais atualizações
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Kamiya questionou a falta de Viewtiful Joe em recente enquete da CAPCOM
Uma enquete recente da empresa perguntou diversas coisas aos jogadores, como quais eram seus personagens favoritos dos jogos da empresa, qual franquia deveria ter uma continuação e entre outras coisas. Porém, Viewtiful Joe não era uma das opções de resposta, o que fez com que Kamiya entrasse em contato com a publisher para questionar a falta da franquia nas enquetes.
Porém, ele também afirma saber o porquê de Ōkami e Viewtiful Joe não serem uma prioridade, e a razão são as baixas vendas desses jogos. Ele ainda brincou que “apenas oito pessoas jogaram Viewtiful Joe”. Que a CAPCOM escute tanto os pedidos de Kamiya, quanto os dos fãs, e tudo acabe bem para que esses jogos finalmente possam ter suas devidas sequências.