Já faz quase uma década que Hideo Kojima saiu da Konami após conflitos internos. Ele acabou criando o próprio estúdio, Kojima Productions, no qual trabalha em seus próprios jogos, como Death Stranding e o futuro jogo em parceria com a Xbox: OD. Enquanto isso, a gigante japonesa parecia parada no tempo, com suas principais franquias como Metal Gear, Silent Hill e Castlevania não tendo novos jogos durante anos.
Agora a Konami parece ter despertado de um coma, trazendo dois remakes de dois jogos extremamente populares: Silent Hill 2 e Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Enquanto a Bloober Team trabalha no survival horror com data de lançamento para outubro, o remake de Metal Gear é de responsabilidade de um estúdio interno da própria Konami.
- Castlevania Dominus Collection é anunciada e lançada!
- Silent Hill 2 Remake: Primeiras impressões surpreendem positivamente
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Algumas pessoas estão no radar da Konami para a função
A Rock Paper Shotgun conversou com Noriaki Okamura durante o evento da Konami para testar Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, ele foi o produtor de diversos títulos da franquia, incluindo o remake que ainda será lançado. Ele foi questionado sobre quem poderia substituir Kojima na direção de um Metal Gear completamente inédito, na qual a resposta foi mais ou menos um: por enquanto, ninguém, mas algumas pessoas estão no nosso radar.
“Então, em termos de alguém para assumir o papel de diretor criativo, não há realmente uma única pessoa que tenha ocupado essa posição,” Disse Okamura ao veículo. “Mas, em vez disso, criamos essa nova equipe de Metal Gear Solid – temos uma ótima equipe cheia de novas mentes criativas, uma equipe muito talentosa que está atualmente trabalhando neste jogo juntos.“
“E dentro dessa equipe, há muitas pessoas que acreditamos que, no futuro, podem definitivamente ser pessoas assim, que podem criar essas novas ideias, ter essas visões criativas, e esta é definitivamente uma equipe que gostaríamos de desenvolver e crescer em papéis como esse. Mas não há uma pessoa específica que tenha assumido essa posição, necessariamente; é muito mais um esforço coletivo.“
Okamura também destacou que não é apenas uma questão de encontrar apenas um diretor criativo, mas alguém que também saiba vender o produto. “Com seu design de jogos, ele é muito meticuloso em relação a aspectos muito detalhados do que cria. Ele também é muito bom em criar um produto, vender esse produto e saber como promovê-lo do início ao fim. E encontrar alguém assim, que seja bom em todas essas coisas na mesma capacidade, é bastante difícil. Então, não é como se pudéssemos simplesmente ir e encontrar outra pessoa que possa fazer todas as mesmas coisas, e não é algo que eu ache que poderia fazer sozinho.“
“Obviamente, temos muito respeito pela visão criativa dele,” acrescentou o produtor. “E, em termos da nossa nova equipe, queremos criar esses jogos do nosso próprio jeito, com a equipe talentosa que temos, com nossas próprias ideias criativas para a geração atual de fãs e para a próxima geração também.“
Por enquanto, estamos apenas gratos que a Konami finalmente está dedicada a ressuscitar suas principais franquias das cinzas.