Pesquisar

Larian Studios abre novo estúdio; desenvolvedora de Baldurs Gate 3 está trabalhando em dois jogos

A Larian Studios parece estar passando por um processo ambicioso de expansão após o sucesso estrondoso de seu último jogo, Baldur’s Gate 3, que rendeu ao estúdio o status de “Rockstar” da indústria, se tornando sinônimo de qualidade.

Apesar de já ter confirmado o rompimento de suas relações com Dungeons & Dragons, franquia de RPGs de mesa da qual Baldur’s Gate faz parte, o estúdio tem planos de desenvolver não apenas um, mas dois RPGs que marcarão gerações. Para tal fim, é necessária uma ajudinha extra, e o estúdio parece ter encontrado o lugar e a equipe certos para isso.

Larian em processo de expansão global após Baldurs Gate 3

baldurs gate 3 capa 2
Larian Studios abre novo estúdio; desenvolvedora de Baldurs Gate 3 está trabalhando em dois jogos 3

Localizado em Varsóvia, capital da Polônia, o novo estúdio da Larian é o sétimo da gigante dos RPGs. O local escolhido não é por acaso, já que a Polônia é o lar de franquias e estúdios extremamente respeitados no gênero dos RPGs, como a CD Projekt Red com The Witcher, provando ser um celeiro de talentos.

Baldur’s Gate 3 se tornou o primeiro jogo da história a vencer todas as 5 premiações consideradas principais da indústria, levando o prêmio máximo da BAFTA, DICE, Golden Joysticks, Game Awards e GDC, tornando o estúdio um dos ícones da indústria e sinônimo de jogos de qualidade.

Baldur's-Gate-3-Patch-2
Larian Studios abre novo estúdio; desenvolvedora de Baldurs Gate 3 está trabalhando em dois jogos 4

Apesar da Larian manter segredo sobre os títulos de seus dois novos projetos, acredita-se que um deles se trate de Divinity 3, franquia de RPG original da Larian, da qual Baldur’s Gate 3 herdou muitos sistemas.

E você, o que espera dos novos títulos da Larian Studios? Conta pra gente aqui nos comentários!

Fonte: Insider Gaming

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: