Uma verdadeira aula de como adaptar jogos para TV e Cinema
o último episódio da primeira temporada de The Last of Us foi ao ar neste Domingo (12), e com o encerramento dela, a série se consagra como a melhor adaptação de games já feita, trazendo um material fiel e digno a tudo que o jogo representa.
Então agora o que fica é o legado que a série deixou, sendo ele uma base de como se deve adaptar corretamente um jogo para outras mídias, já que na série vemos que os produtores levaram em conta todos os aspectos que cercavam o jogo e a série, como figurino, ambientação, personalidade dos personagens e acontecimentos, e claro, por não ter a parte de gameplay dentro da série alguns momentos tiveram de ser repensados para caber dentro da série, e que diga-se de passagem, foram adaptados de forma magistral.
E pontos como fidelidade ao material original também ajudaram a obra, pois trazendo tudo que tem dentro do jogo e ampliando, fez com que os fãs do game ficassem satisfeitos, ao mesmo tempo que novos pessoas que viessem a assistir também se surpreendessem com a trama. E sabemos que esse ponto é fundamental, pois se você está adaptando um jogo, o jogo deve ser impresso de certa forma dentro da produção, um claro exemplo disso foi a franquia Resident Evil, que embora tenha trazido alguns elementos clássicos dos jogos, fugiu totalmente da premissa do jogo, fazendo com que os 7 filmes fossem detestados pelos fãs dos jogos.
Portanto, o que faz The Last of Us ser tão incrível é a sua fidelidade e cuidado para que ambas as obras (série e jogo) sejam um o complemento para a outra, sendo as duas aliadas em relação a conceitos visuais e de narrativa.
Por fim, o legado que fica de The Last of Us é que agora qualquer outra adaptação de jogos que vier vai ser com certeza comparada a série da HBO, portanto, deixando assim a margem lá em cima, e isso é bom para nós fãs, pois a partir de agora as produtoras irão ter mais atenção para quando forem adaptar algum game para alguma outra mídia, seja ela tv ou cinema.
The Last of Us: 2ª temporada terá mudanças radicais em relação ao jogo, diz produtor
Os fãs de The Last of Us têm muito o que esperar da segunda temporada da série da HBO Max, principalmente após a excelente primeira temporada. Confira aqui mais detalhes
Confira outros especiais recentes abaixo:
- 5 motivos para comprar o Playstation VR2
- Os 5 melhores jogos de mundo aberto
- Resident Evil 4 Remake: Saiba como executar o código secreto que libera o modo motosserra furiosa
- Os melhores animes da temporada de inverno 2023
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!