O diretor de narrativa da Guerrila Games, James Windeler, conversou com o portal holandês Tweakers e trouxe informações novas sobre o futuro título da PlayStation em conjunto com a LEGO. Segundo Windeler, a intenção é que LEGO Horizon Adventures se pareça e sinta como um filme LEGO interativo, como as piadas padrão encontradas nos filmes da franquia de brinquedos.
O jogo contará com ray tracing e está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, ao contrário dos dois jogos principais de Horizon, que são desenvolvidos na Decima. A engine virou a queridinha até mesmo de Hideo Kojima, que a escolheu para o desenvolvimento de Death Stranding.
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LEGO Horizon Adventures terá modo 60 FPS
Como de costume em jogos da geração atual, a versão de PlayStation 5 contará com o modo performance, no qual alguns detalhes gráficos são sacrificados em prol de se obter 60 quadros por segundo, e o modo fidelidade, que roda a 30 quadros por segundo com uma resolução maior e ray tracing.
O jogo será lançado para PC, PlayStation 5 e Nintendo Switch até o final do ano.