Pesquisar

Os maiores lançamentos de 2024 até agora

Faltam poucos dias para o mês de junho, o que significa que praticamente já chegamos na metade de 2024. Com bons lançamentos predominando o primeiro semestre, confira os maiores lançamentos, os jogos que não cumpriram com o que prometeram, e os prováveis candidatos a Game of The Year até então:

1. Prince of Persia: The Lost Crown

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 18

The Lost Crown foi uma grata surpresa à franquia Prince of Persia, após anos parada e com um remake cujo anúncio teve uma péssima recepção pelo público, e agora passa por uma reestruturação. Adorado por crítica e público, o jogo de plataforma e ação em 2.5D alcançou a nota 86 no metacritic.

Lançado em 18 de janeiro

2. Palworld

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 19

Tecnicamente, o jogo saiu em forma de acesso antecipado, então não pode ser considerado como realmente um lançamento. Porém, o sucesso estrondoso do jogo e seu enorme engajamento na internet durante os primeiros meses do ano são o suficiente para ele ser citado aqui. Palworld acabou comprando briga com os fãs de Pokémon e promete trazer mais novidades na Summer Game Fest, em junho, mesmo que seu engajamento já tenha caído bastante desde o início do acesso antecipado.

Início do early access: 19 de janeiro.

3. Tekken 8

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 20

Tekken 8 chegou quebrando tudo, e conseguiu atrair e manter uma boa base de jogadores, ultrapassando Mortal Kombat 1 nesse aspecto. Porém, o jogo de luta da Bandai Namco ainda está bem atrás de Street Fighter 6 na quantidade de jogadores das últimas 24 horas na Steam. Apesar das notas altas, deve seguir os mesmos passos de Street Fighter no ano passado e não ser indicado na principal categoria do The Game Awards.

Lançado em 26 de janeiro.

4. Like a Dragon: Infinite Wealth

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 21

O primeiro grande RPG de 2024 veio na forma dos dois ex-membros da Yakuza mais conhecidos do mundo. Seguindo a mudança de fórmula para turnos estabelecida na franquia desde o seu antecessor, Yakuza: Like a Dragon, Infinite Wealth conquistou crítica e público, alcançando a nota 89 no metacritic, e sendo considerado um dos melhores RPGs de turno já feitos.

Lançado em 26 de janeiro.

5. Suicide Squad: Kill the Justice League

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 22

Apesar de 2024 ter começado muito bem, ele não foi um ano livre de problemas, e o primeiro deles foi Suicide Squad: Kill the Justice League. Desde o anúncio, as pessoas já estavam com um pé atrás da Rocksteady, conhecida pela fantástica trilogia Arkham, estar produzindo um jogo como serviço. As coisas não melhoraram com o seu lançamento, conseguindo a nota 60 no metacritic pelos críticos, e atualmente com nota 3,5 do público.

Lançado em 2 de fevereiro.

6. Persona 3 Reload

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 23

Talvez o primeiro trimestre de 2024 seja lembrado com muito carinho pelos fãs de JRPG, logo em seguida do sucesso que foi Like a Dragon: Infinite Wealth, tivemos o remake de Persona 3. Também muito elogiado pela crítica e pelo público, o remake alcançou nota 87 no metacritic. A SEGA realmente estava empenhada no começo do ano.

Lançado em 2 de fevereiro.

7. Helldivers 2

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 24

Helldivers 2 foi a maior surpresa de 2024, era o tipo de jogo que ninguém botava muita fé desde seu anúncio, mas que quando foi lançado, acabou explodindo todas as expectativas. O jogo foi um sucesso de vendas e ainda conta com uma alta quantidade de jogadores, mesmo após polêmicas envolvendo uma obrigatoriedade de conexão com a PSN na versão de PC, cuja reação dos consumidores obrigou a Sony a voltar atrás da decisão. O jogo está com nota 82 no metacritic.

Lançado em 8 de fevereiro.

8. Skull and Bones

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 25

Skull and Bones foi vendido pela Ubisoft como “o primeiro jogo AAAA”. O problema é que esse alto orçamento vem de anos de uma produção problemática, e não exatamente reflete a qualidade do jogo. Com um beta aberto dias antes de seu lançamento, o público não gostou do que foi apresentado e Skull and Bones acabou afundando, assim como os navios mostrados em seus trailers iniciais, de muitos anos atrás. O jogo alcançou a nota 59 dos críticos no metacritic, e 3,4 do público.

Lançado em 16 de fevereiro.

9. Final Fantasy VII Rebirth

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 26

Como dito anteriormente, o primeiro trimestre de 2024 foi uma benção aos fãs de JRPG. Mal tendo tempo de aproveitar Persona 3 direito, o lançamento mais elogiado do ano até então chegou no final do mesmo mês. Final Fantasy VII Rebirth foi um estouro, conseguindo a nota 92 no metacritic, e entrando para a lista de jogos da franquia Final Fantasy com as maiores notas do site, ficando atrás de Final Fantasy IX, mas empatado com figurões como Final Fantasy X, XII, e o próprio VII original.

Lançado em 29 de fevereiro.

10. Princess Peach: Showtime!

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 27

Obviamente, a Nintendo não deixaria seus jogadores à toa em 2024, e mesmo sendo um lançamento um pouco menor que um Mario, Zelda ou Pokémon, a querida Princesa Peach teve a sua chance de brilhar sozinha nos holofotes novamente depois de anos. O jogo consta com nota 74 no metacritic.

Lançado em 22 de março.

11. Dragon’s Dogma 2

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 28

Apesar dos problemas iniciais de performance, Dragon’s Dogma 2 foi outra grata surpresa, principalmente para a CAPCOM ao ver a sequência vendendo muito mais que o primeiro jogo de 2012. O RPG, e primeiro jogo de mundo aberto ao utilizar a famosa RE Engine. O jogo alcançou nota 86 da crítica no metacritic.

Lançado em 22 de março.

12. Rise of the Ronin

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 29

O dia 22 de março de 2024 foi meio agitado, com três jogos de renome sendo lançados na mesma data. Chamado no Brasil de A Ascensão do Ronin, o título acabou sendo o mais tímido em engajamento dos três e acabou passando batido por algumas pessoas, mas ainda consegue figurar na lista de maiores lançamentos do ano.

Lançado em 22 de março.

13. Stellar Blade

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 30

Seguindo os passos de Lies of P, Stellar Blade veio para provar que a Coréia do Sul não está para brincadeira no cenário de jogos AAA single-player. Apesar de polêmicas, o jogo foi um sucesso imediato e figurou em primeiro e segundo lugar em várias listas de jogos mais vendidos para PlayStation. O título alcançou nota 81 no metacritic.

Lançado em 26 de abril.

14. Senua’s Saga: Hellblade 2

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 31

Hellblade 2 chegou para mostrar toda a potência gráfica da Unreal Engine 5, com visuais impressionantes que deixaram até mesmo a Digital Foundry impressionada com o resultado alcançado. O jogo ainda está recebendo algumas reviews, o que pode ainda pode alterar em 1 ou 2 pontos a sua nota de 81 no metacritic.

Lançado em 21 de maio.

15. XDefiant

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 32

XDefiant é um jogo free-to-play de tiro em primeira pessoa da Ubisoft, que ainda está em período de pré-temporada e em acesso antecipado, porém, todos tem a oportunidade de baixar para testar. O título ainda conta com diversos problemas, como longos tempos para achar partidas e jogadores que estão utilizando hacks para se beneficiar, atrapalhando os adversários.

Início do early access: 21 de maio.

16. Paper Mario: The Thousand-Year Door

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 33

Com seu estilo simples e adorável, o remake do jogo de 2004 foi elogiado por crítica e público, considerado por muitos como o melhor RPG do Mario. Paper Mario: The Thousand-Year Door conseguiu nota 88 no metacritic.

Lançado em 23 de maio.

17. MultiVersus

Os maiores lançamentos de 2024 até agora
Os maiores lançamentos de 2024 até agora 34

Lançado originalmente como beta aberto em 2022, MultiVersus teve seus servidores fechados e será lançado em versão final agora em 2024, no dia de amanhã (28). O jogo ao estilo de Super Smash Bros., mas com personagens da Warner não tem mais o luxo de afirmar estar em beta, precisando mostrar a que veio, ou então encarar de vez o fracasso.

Lançará em 28 de maio.

O que esperar da segunda metade de 2024?

Com eventos como a Summer Game Fest e Showcases de empresas como a Xbox vindo aí, ainda é possível que o calendário para a segunda metade de 2024 seja atualizado e recheado de novidades. Jogos como Star Wars Outlaws e Assassin’s Creed Shadows já tem data para o final do ano, e diversos rumores de lançamentos para o próximo semestre circulam por aí.

O que já temos certeza e confirmado em uma reunião da Sony, é que a PlayStation não lançará nenhum título de suas principais franquias até o começo do ano que vem. Por parte da Xbox, Indiana Jones and The Great Circle e Avowed foram confirmados ainda para esse ano, e suas respectivas datas devem ser confirmadas em junho.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: