Pesquisar

Bungie troca diretor de Marathon em meio a mudanças no estúdio

Esforços da Bungie para fugir do controle da Sony continuam

A Bungie, estúdio responsável por Destiny 2 e recentemente adquirido pela Sony, parece estar passando por momentos turbulentos nos últimos meses.

Recentemente, o estúdio realizou uma onda de demissões na tentativa de equilibrar suas contas, buscando conter gastos e se manter independente dentro da corporação japonesa. Como resultado, cerca de 100 funcionários foram demitidos, e a expansão “A Forma Final” foi adiada.

destiny 2 a forma final trailer
Bungie troca diretor de Marathon em meio a mudanças no estúdio 2

No entanto, segundo rumores, essa medida parece não ter sido suficiente. De acordo com um e-mail recebido por Aztecross de uma fonte anônima, a Sony não estaria nada contente com os resultados fiscais da Bungie e estaria pronta para assumir o controle total do estúdio.

Poucos dias após o surgimento desses rumores, uma nova bomba: o novo jogo da Bungie, “Marathon”, está sob a liderança de um novo diretor.

O novo diretor do shooter de extração, conforme reportado pela IGN, é Joe Ziegler, ex-diretor de Valorant. A informação foi confirmada por ele mesmo em um post no X (antigo Twitter). Ziegler deixou a Riot Games em 2022 para se juntar à Bungie.

Segundo Ziegler, ele atua como novo diretor há 9 meses e se diz empolgado para divulgar novas informações sobre o jogo assim que possível.

Ainda segundo a IGN, fontes asseguram que essa não foi a única mudança no desenvolvimento do jogo. Uma delas foi a troca do sistema de criador de personagens por um elenco de heróis selecionáveis.

Marathon ainda não tem data de lançamento definida.

Fontes: VGC, IGN

Confira outras notícias abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: