Pesquisar

Marvel reduzirá produções por ano para focar na qualidade

Marvel-Studios-capa

A Marvel enfrenta um período delicado desde o fim da Saga do Infinito, concluída com “Vingadores: Ultimato” em 2019. A fórmula, antes aclamada, parece ter causado certa fadiga nos fãs, gerando diversas reclamações.

A principal crítica recai sobre a qualidade dos filmes e séries do Disney+, que apresentaram nítida queda, priorizando a quantidade à qualidade. Como resultado, o MCU acumula fracassos de bilheteria e crítica, como “Homem-Formiga: Quantumania”, que arrecadou apenas 476 milhões de dólares globalmente e detém 46% de aprovação no Rotten Tomatoes. O lançamento mais recente, “As Marvels”, ostenta a pior bilheteria da história do MCU, com apenas 206 milhões e 62% de aprovação no agregador.

Após fracassos de bilheteria, Marvel Studios passa por mudanças

As-Marvels-tem-a-pior-abertura-de-filme-do-MCU-de-todos-os-tempos
Marvel reduzirá produções por ano para focar na qualidade 3

Diante dos fracassos, a Marvel anuncia um plano de reestruturação com foco na qualidade das produções, reduzindo drasticamente o número de lançamentos anuais. A confirmação veio do CEO da Disney, Bob Iger, em reunião com investidores.

Segundo Iger, a Marvel limitará a produção a no máximo 3 filmes e 2 séries por ano, priorizando a qualidade e a expansão do universo. “Estamos lentamente reduzindo o volume e teremos cerca de 2 séries de TV por ano ao invés de 4 e reduziremos o lançamento de filmes de 4 para 2, ou no máximo 3. Estamos trabalho duro para seguir por esse caminho. […] Lançaremos alguns bons filmes em 2025, seguidos de mais ‘Vingadores’, projeto que nos entusiasma muito”, afirma Iger.

image Novo titulo de Capitao America 4 indica grande historia dos quadrinhos da Marvel 1
Marvel reduzirá produções por ano para focar na qualidade 4

2025 será palco do lançamento de filmes como “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, “Blade”, “Thunderbolts” e “Quarteto Fantástico”, que prometem apresentar o novo vilão que substituirá Kang como principal ameaça da Saga do Multiverso. Após problemas com o ator Jonathan Majors, a Marvel confirmou oficialmente a mudança no título de “Vingadores: A Dinastia Kang”, que passa a se chamar apenas “Vingadores 5”, indicando a remoção do vilão do MCU.

O único filme da Marvel anunciado para 2024 é “Deadpool e Wolverine”, com lançamento agendado para 26 de julho.

Fontes: VG247, Rotten Tomatoes, Box Office Mojo

Confira outros conteúdos Manual dos Games:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: