Pesquisar

Marvel’s Spider-Man 2: valor de custo de produção pode ter sido revelado

Spider-Man-2-capa-2023

Marvel’s Spider-Man 2 custou tudo isso?

Marvel’s Spider-Man 2, lançado em outubro de 2023 para PlayStation 5, é uma sequência direta de Marvel’s Spider-Man (2018), que foi um sucesso de crítica e público. O jogo conta com a participação de vários personagens icônicos da Marvel, como Venom, Kraven, Miles Morales, Mary Jane Watson, entre outros.

De acordo com um vazamento de dados da Insomniac Games, que foi alvo de um ataque hacker, Marvel’s Spider-Man 2 custou cerca de US$ 315 milhões para ser desenvolvido e lançado. Esse valor inclui os gastos com a equipe de produção, os direitos autorais, o marketing, a distribuição, etc.

A expectativa da Sony, que é a dona da Insomniac Games e da marca PlayStation, era que o jogo vendesse pelo menos 10,5 milhões de unidades em todo o mundo e recuperasse todo o investimento feito, além de gerar um lucro superior a US$ 75 milhões.

Marvels Spider Man 2 0007
Marvel's Spider-Man 2: valor de custo de produção pode ter sido revelado 2

E parece que a expectativa foi superada. Segundo os dados oficiais divulgados pela Sony em novembro de 2023, Marvel’s Spider-Man 2 vendeu mais de 5 milhões de unidades nos seus primeiros 10 dias de lançamento, batendo o recorde do estúdio em vendas mais rápidas para um console PlayStation. Desde então, a Sony não divulgou mais números atualizados das vendas do jogo, mas é provável que ele já tenha ultrapassado a meta estipulada e esteja rendendo um bom lucro para a empresa.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: