Metaphor: ReFantazio, o mais novo JRPG da Atlus, criadora de diversos JRPGs incríveis e envolventes, como as séries Persona e Shin Megami Tensei, acaba de atingir um marco impressionante: mais de 1 milhão de unidades vendidas em menos de 24 horas. Esse feito é ainda mais notável considerando que o gênero JRPG é bastante nichado e raramente consegue ultrapassar sua base tradicional de jogadores.
Metaphor recebeu críticas extremamente positivas e, atualmente, está com uma média de 93 em sua versão para PS5 no Metacritic, com base em 37 análises do jogo. A Atlus está em uma fase de grande sucesso, sendo este seu quinto lançamento com uma média de 90 ou mais, além de vender muito bem. O jogo também se tornou o maior lançamento da Atlus no PC, com 55 mil jogadores simultâneos, superando Persona 3 Reload, que alcançou 45 mil jogadores.
Sobre Metaphor: ReFantazio
O jogo se passa no Reino de Euchronia, um reino de fantasia medieval que reflete o mundo real contemporâneo, logo após o assassinato de seu antigo rei. Anos mais tarde, uma tentativa de assassinato do príncipe resulta em ele entrando em um estado de sono profundo. O protagonista, um garoto órfão da tribo de detentores de magia, Elda, e melhor amigo de infância do príncipe, é encarregado de atravessar todo o reino e reunir o apoio do povo, para que ele possa assumir o trono em seu lugar.
- Crystal Dynamics abre contratações para novo jogo da franquia
- Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft ganha trailer empolgante
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O jogo foi anunciado em 2016 sob o codinome Project Re, em dezembro de 2016, e só recebeu mais informações quase sete anos depois, em 2023. Há uma incorporação de diversos sistemas de jogos anteriores da Atlus, misturando combate em tempo real com combates em turnos. O jogo também traz diversas simulações sociais, como visto na série Persona, incluindo atividades atreladas a um calendário e horários. Além disso, apresenta um novíssimo sistema de seguidores, no qual o jogador deve criar laços com o povo local a fim de aumentar seu apoio para a próxima eleição que decidirá o novo rei de Euchronia.