Após uma longa briga judicial envolvendo as duas maiores empresas do mercado de games, parece que a Microsoft saiu na frente e ainda pretende levar a saga Call of Duty aos consoles da Nintendo. A empresa afirma ter oferecido a empresa japonesa a mesma proposta feita a Sony da saga continuar nos consoles por mais 10 anos.
A informação veio diretamente Phill Spencer, executivo, chefe da divisão Xbox e CEO da divisão de jogos da empresa, que declarou via Twitter “A Microsoft fez um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para a Nintendo após a fusão entre a Microsoft e a Activision Blizzard King. A Microsoft está empenhada em ajudar a trazer mais jogos para mais pessoas, da maneira que eles escolher jogar.”
Call of Duty: Microsoft garante 10 anos de lançamentos nos consoles da Playstation
Para entender um pouco mais sobre essa disputa judicial, confira abaixo um pouco da última notícia sobre o assunto. Para ler a notícia completa, clique aqui.
A saga Call of Duty irá continuar no PlayStation, isso por pelo menos 1 década. A popular série de tiro multiplataforma vêm sendo alvo de briga judicial por parte das duas maiores empresas no ramo de jogos, cotada a compra pela Microsoft, promete que não deixará a rival sem a saga.
Durante uma entrevista ao The New York Times, o presidente da Microsoft disse que ofereceu à Sony uma proposta para que a saga Call of Duty continue sendo lançada por no mínimo 10 anos em presente e futuro consoles.
“Uma parte vital das receitas da Activision Blizzard’s Call of Duty provém das vendas de jogos da PlayStation. Dada a popularidade do jogo cruzado, seria também desastroso para a franquia Call of Duty e para a própria Xbox, alienando milhões de jogadores.
“É por isso que oferecemos à Sony um contrato de 10 anos para disponibilizar cada novo lançamento de Call of Duty na PlayStation no mesmo dia em que chega à Xbox. Estamos abertos a fornecer o mesmo compromisso a outras plataformas e a torná-lo legalmente aplicável pelos reguladores nos EUA, Reino Unido e União Europeia”.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Primeiras críticas de Avatar 2 afirmam que filme é “Incrível e revolucionário”
- Mais propagandas? Netflix tem planos de inserir mais publicidade em seu serviço
- The Game Awards 2022: tempo de duração do evento foi revelado
- Dead Island 2 ganha nova gameplay
- Ficou bom? Veja as notas que Crisis Core: Final Fantasy VII vem recebendo
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.