No começo do ano, a Microsoft havia anunciado a demissão de mais de 1900 funcionários do setor de jogos da empresa, a Microsoft Gaming. Isso ocorreu pouco tempo depois da finalização da compra da Activision Blizzard e, em comunicado oficial, a empresa decidiu por diminuir o quadro de 22.000 funcionários no total.
Em maio, a Xbox fechou quatro de seus estúdios, os dois principais sendo a Arkane Austin, e a Tango Gameworks. O segundo causou uma onda de choque dentro da comunidade gamer, já que Hi-Fi Rush é considerado por muitos como o melhor jogo desde o lançamento do Xbox Series X|S.
Agora, em uma postagem de uma funcionária recém demitida da divisão Xbox no X, Tom Warren afirmou que uma nova onda de demissões está vindo na divisão Xbox. Jessie, a funcionária, teria sido demitida enquanto ainda estava de férias.
- Jogos do Xbox poderão ser jogados no Amazon FireTV
- Game Pass: confira os novos jogos do mês de julho
- Confira os principais lançamentos de games de Julho de 2024
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Tom Henderson reforça afirmação de onda de demissões na Microsoft
Em uma publicação em seu site, o Insider Gaming, Tom Henderson corroborou com a narrativa de uma nova onda de demissões na gigante americana. Eles encontraram quatro pessoas que já foram demitidas essa semana.
Ainda não se sabe exatamente quais setores da empresa estão sendo afetados, e pode ser que isso não se resuma exclusivamente à divisão Xbox ou Microsoft Gaming. A Microsoft ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre as demissões.