A gigante da tecnologia Microsoft está passando por uma reestruturação interna. A empresa anunciou recentemente a aquisição da Activision Blizzard, uma das maiores produtoras de jogos do mundo, por 68,7 bilhões de dólares. Com isso, cerca de 2 mil funcionários da Activision Blizzard foram demitidos, como noticiamos anteriormente, o que corresponde a quase 10% do total de funcionários.
Além disso, a Microsoft pode estar planejando abandonar a produção de mídias físicas dos seus jogos em um futuro próximo. Segundo o jornalista Jez Corden, do site Windows Central, dois setores que foram bastante afetados pela reestruturação são os responsáveis por distribuir os jogos do Xbox nas lojas físicas e por prestar atendimento ao cliente da Activision Blizzard. Corden afirma que esses setores foram praticamente “extintos”. (via Wccftech)
“Várias fontes me disseram que a Microsoft está demitindo todas as equipes internas de suporte ao cliente para jogos da Activision Blizzard King, exceto algumas. A Microsoft terceirizará o restante para empresas externas no exterior. A Activision Blizzard King era uma das poucas empresas de jogos com uma equipe interna de suporte ao cliente de alta qualidade.”
“A Microsoft também fechou departamentos dedicados a trazer jogos do Xbox para as lojas físicas… que, se você viu os vazamentos do console Xbox apenas digital, bem, você tem uma ideia de onde a Microsoft pretende chegar.”
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O mercado digital de jogos cresceu absurdamente rápido nos últimos anos, já o mercado físico de jogos, por outro lado, sofreu um declínio acentuado. Em 2023, as vendas físicas representaram apenas cerca de 20% do mercado global de jogos, o que é uma queda significativa em relação aos anos anteriores. O que pode sugerir o fim das mídias físicas.