Os resultados financeiros do quarto trimestre da Microsoft registraram um excelente aumento de 61% nas receitas da divisão de jogos, que pode ser associado à recente aquisição da Activision Blizzard.
O relatório emitido pela Microsoft abrange diversos segmentos, mas o que mais chama atenção é o de jogos. Um aumento considerável de 61% pode ser o resultado da aquisição estratégica da Activision Blizzard, que agregará ao futuro catálogo do Xbox diversos títulos, como os populares Call of Duty.
Para se ter uma ideia, esses aumentos de 61% são comparados com os dados do ano anterior. A aquisição da Activision Blizzard foi responsável por 58% desse crescimento, reforçando a importância dessa estratégia.
Fonte: Eurogamer.
Quarto trimestre de 2024 tem sido uma vitória para a Microsoft?
Não exatamente. Apesar do aumento considerável na divisão de jogos e do crescimento exponencial de assinantes no Xbox Game Pass, a Microsoft tem enfrentado uma queda significativa nos números de hardware.
- Xbox enfrenta grandes dificuldades em competir com a PlayStation
- Loja digital de Xbox 360 será encerrada no fim de julho
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
De um ano para cá, as vendas do Xbox Series S|X caíram cerca de 42%, indicando uma drástica redução na base instalada. Contudo, a aposta continua sendo o Xbox Game Pass, que permite ao usuário ser um assinante e utilizar o serviço em diversas plataformas, como televisores, celulares e tablets. Nesse aspecto, a base instalada do Xbox pode ser considerada muito grande, afinal, há um grande número de pessoas que possuem smartphones ou televisores smart hoje em dia.
No fim do dia, as mudanças e aquisições estratégicas de uma empresa sempre trazem pontos positivos e negativos, sendo esses riscos extremamente calculados. Se a estratégia da Microsoft é ampliar sua base de assinantes e aumentar as vendas de jogos, ela fez a escolha certa ao adquirir a Activision Blizzard, como evidenciado pelo aumento de 61%.