Pesquisar

Final Fantasy 9 Remake: insider afirma que boatos são reais

Há tempos que se ouve falar de um remake de um dos títulos mais queridos da principal franquia da Square Enix: Final Fantasy 9. Porém, as especulações nunca deram uma janela de lançamento, e até mesmo chegaram a afirmar que o remake passava por problemas de produção.

Recentemente, Yoshi-P, diretor e produtor de Final Fantasy 14, chegou a dar algumas dicas misteriosas quando conteúdos do nono título da franquia foram adicionados ao MMO, dizendo que os motivos para essa escolha seriam “um segredo”. A teoria principal dentro da comunidade seria de que o anúncio do remake estaria próximo.

Final Fantasy 9 Remake: insider afirma que boatos são reais
Rumores de Final Fantasy 9 existem há muitos meses.

Agora, Midori, insider conhecida por passar informações certeiras sobre Persona e SEGA no geral, estava compartilhando informações sobre a Square Enix quando foi perguntada se algum remake de jogo da empresa estava em produção, e se esse jogo era Final Fantasy 9. Ela confirmou que o projeto é real, mas não deu mais nenhum outro detalhe.

O que se sabe sobre o remake de Final Fantasy 9 até então

Rumores anteriores envolvendo o título afirmavam que seria de um escopo muito menor que Final Fantasy 7 Remake, e que seria fiel ao título original do ano de 2000, inclusive mantendo a fórmula de combate por turno. Em um determinado momento, havia sido afirmado que o jogo seria exclusivo de Nintendo Switch, mas com as recentes declarações de foco em multiplataforma na reestruturação da Square Enix, isso é improvável.

Com o período de fortes anúncios chegando em breve, ao começar com a PlayStation Showcase que pode acontecer ainda até o final do mês, teremos uma perspectiva melhor de quais são os planos da Square Enix e se o remake de Final Fantasy 9 está próximo.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: