O Team Blue foi um estúdio montado pela própria Netflix, com a intenção de ser um diferencial dentro do que a empresa estava fazendo no setor de jogos, e ser a primeira equipe a fazer um título AAA lá dentro. Veteranos renomados haviam se juntado a equipe, como o antigo diretor de arte de God of War, Rafael Grassetti, o antigo diretor criativo de Halo, Joseph Staten, e Chacko Sonny, antigo produtor executivo de Overwatch.
Porém, de acordo com a Game File, o estúdio acabou sendo fechado pela Netflix em apenas dois anos de sua existência. O site também confirmou que os três grandes nomes citados anteriormente também já estão fora da companhia, e não foram realocados para outro estúdio.
- Confira as estreias da Netflix de outubro de 2024
- Atualização de Silent Hill 2 quebra o jogo e impede progresso
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Ainda não se sabe porque a Netflix fechou o estúdio
As fontes da Game File não detalharam nada que pudessem indicar um motivo para a decisão da empresa, e nem quantos funcionários foram mandados embora ao total. Ao longo das próximas semanas, novas informações devem surgir de outros ex-funcionários.
No setor de jogos, a Netflix tem focado somente no setor mobile, e a Team Blue seria justamente o diferencial. Porém, com os enormes orçamentos atuais de jogos AAA, talvez a empresa tenha ficado com medo de assumir o compromisso, e preferiu encerrar o projeto.