Como já era de se esperar por ser um costume da companhia, mesmo depois de não participar mais da antiga E3, uma Nintendo Direct foi confirmada para o mês de junho. Porém, o presidente da companhia, Shuntaro Furkawa disse que o evento não trará novidades sobre o sucessor do Switch.
“Nós faremos uma Nintendo Direct agora em junho sobre a linha de produção de softwares para Nintendo Switch para a segunda metade de 2024, mas por favor estejam atentos que não haverá nenhuma menção ao sucessor do Switch nessa apresentação.“
Shuntaro Furkawa
A Nintendo comentou que pretende continuar a investir no apelo do Switch, e trazer novos jogos para que os consumidores continuem a usar o console. A empresa reforçou os próximos títulos a serem lançados, como Paper Mario: The Thousand Year Door em maio, e Luigi’s Mansion 2 HD em junho. Também foi dito que empresas third-party pretendem lançar uma variedade de títulos para o Switch.
Para a VGC, o CEO da empresa de Tóquio de consultoria da indústria gamer Kantan Games, Dr Serkan Toto, a previsão da Nintendo de vender 13,5 milhões de unidades do Switch até o final do ano pode indicar o lançamento de alguns títulos notáveis da empresa.
“Nunca se sabe com a Nintendo, mas parece que estão tratando o ano de 2024 como uma ponte antes do lançamento do próximo console. Ter 13,5 milhões de unidades vendidas como alvo é um número muito agressivo no final do ciclo de vida, então ou teremos alguns lançamentos muito chamativos nesse ano fiscal, ou um corte no valor do console em algum momento do futuro próximo.“
Serkan Toto
Uma diminuição no valor do console com certeza seria de muito bom grado para aqueles que ainda desejam comprar um Switch, mas será necessário aguardar para saber os próximos passos da Nintendo.
Fonte: VGC
Confira outros conteúdos sobre Nintendo:
- Switch 2: Vazam novas informações
- Switch Online ganha mais três jogos!
- Switch OLED com super desconto na Amazon, confira!
- Novo Nintendo Switch será anunciado nesse ano fiscal
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!