Pesquisar

Nintendo inicia registro da marca “Pokéturma” no Brasil

Pokémon

Novidades da Nintendo?

A Nintendo da America entrou com o pedido de registro da marca “Pokéturma” junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual no dia 17 de abril de 2023.

O INPI é o órgão do Governo Federal responsável pelo registro de marcas, patentes, desenhos industriais, dentre vários itens relacionados à propriedade intelectual. Em sua Revista da Propriedade Intelectual nº 2732, publicada em 16/03/2023, consta o pedido de registro feito pela Nintendo of America da marca “Pokéturma” para diversos itens em várias áreas de consumo.

pokemon 3
Nintendo inicia registro da marca “Pokéturma” no Brasil 3

O registro inclui uma lista extensa com 18 classes de produtos que incluem higiene pessoal (inclusive para bebês), higiene animal, maquiagens, chaveiros, jóias, bijuterias, mobílias, colchões, baús, leques, enfeites para cabelo, alimentos como petiscos, queijos e bebidas lácteas, serviços de entretenimento, música, espetáculos, bolos, bebidas à base de cacau, goma de mascar, temperos, molhos para massas, vestuário, camisas, pijamas, roupas íntimas, calçados, tecidos para uso têxtil, lenços, mantas, itens de cama, mesa e banho, utensílios de cozinha, canecas, copos, louças, bolsas, mochilas escolares, carteiras, porta-cartão, materiais de escritório, descanso de papel para copos ou garrafas, toalha de papel, material impresso como livros e revistas, bancos de veículos, capas de assentos, cadeirinhas para transporte de crianças em veículos, mamadeiras, anéis para dentição, massageadores, luzes de natal, lâmpadas, lampadários, além, é claro, de fliperamas, jogos eletrônicos para celular e consoles, jogos de carta e de tabuleiro e bonecos.

Pokémon
Nintendo inicia registro da marca “Pokéturma” no Brasil 4

O registro inclui muito mais itens, citamos apenas alguns para que a matéria não fique muito extensa.

Apesar da lista extensa, não significa que a Nintendo vai comercializar todos os produtos listados. Trata-se de um procedimento padrão já prevendo que, caso queiram comercializar determinado produto, o registro de propriedade já está feito, resguardando comercialmente a empresa e sua marca.

Lembrando que este não é o registro final da marca, apenas o início dos procedimentos legais. A publicação da revista é o marco jurídico de contagem de prazo para que qualquer órgão, pessoa ou empresa conteste o registro formalmente.
Você pode conferir todos os registros solicitados pela Nintendo diretamente na revista, no site oficial do INPI.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: