O popularmente apelidado ”Nintendo Switch 2” é o console mais aguardado de todos os tempos, graças ao sucesso de vendas estrondoso do Nintendo Switch, superando todas as expectativas da Nintendo e seus fãs, chegando a incrível marca de 143 milhões de unidades no mundo inteiro. Com tamanho sucesso, as expectativas para o ”Switch 2” estão a mil, com novos rumores pipocando nas redes quase que semanalmente, obrigando a própria Nintendo a confirmar o desenvolvimento do tal console.
Durante a divulgação dos resultados de seu último ano fiscal, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, reafirmou que o anuncio do console está próximo, nos dando uma janela para o seu anúncio.
Após dezenas de vazamentos e rumores, ”Nintendo Switch 2” será oficialmente revelado em breve
Segundo documento disponibilizado pela Nintendo ao público e seus acionistas, o novo console da empresa, o apelidado ”Nintendo Switch 2”, será anunciado até o final de seu atual ano fiscal, que se encerra em março de 2025. O documento não especifica nenhum detalhe a respeito do console, como seu nome oficial, hardware ou títulos de lançamentos.
A decisão da Nintendo em segurar o anúncio do console, quando vista de uma maneira comercial, faz total sentido, já que o Nintendo Switch ainda está recebendo novos jogos, como Mario & Luigi: Brothership que será lançado dia 7, e o recém anunciado Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition, que será lançado em março do ano que vem.
Dezenas de jogos multiplataforma também estão chegando a plataforma todas as semanas, e poderiam ser prejudicados caso a Nintendo anunciasse seu novo console em um momento errado.
- Nintendo Switch 2 tem potencial para se tornar o console mais vendido da atual geração
- Nintendo Switch 2: 5 novidades que queremos no aparelho
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Segundo vazamentos recentes, o Nintendo Switch 2 terá o poder de processamento próximo ao do PS4, o que tornaria o Switch 2 um verdadeiro monstro entre os portáteis. Apesar de não haver confirmação por parte da Nintendo sobre nenhum desses vazamentos, é esperado que o console chegue no fim do ano que vem.
Fonte: EuroGamer