E do nada, foi anunciado, com trailer, o novo jogo dos heróis da Marvel: Marvel Rivals é um novo jogo multiplayer no estilo Overwatch, com algumas adições.
No trailer, além de serem revelados vários heróis e vilões como Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Loki e muitos outros, também foram mostradas mecânicas de jogo. Marvel Rivals é um jogo de tiro em terceira pessoa com personagens que têm habilidades diferentes, onde inicialmente foi mostrado apenas o modo de captura de objetivo.
Graficamente, o jogo não se destaca tanto, usando gráficos cartunescos para o cenário e personagens, mas o design ficou bom, trazendo personagens bonitos e bem fiéis aos filmes e quadrinhos. Em relação à jogabilidade, temos algumas coisas bem interessantes. Pelo trailer, podemos ver destruição de cenários e, aparentemente, os mapas são um pouco maiores se comparados ao Overwatch.
Outro destaque da jogabilidade foi a interação entre habilidades dos personagens, onde um personagem fortalece as habilidades do outro para executar “combos” mais poderosos. Além disso, os personagens têm pelo menos três habilidades e um ultimate, e a jogabilidade entre eles varia. Por exemplo, temos personagens com combate a curta distância como o Homem-Aranha e o Hulk, e também temos combate a longa distância como o Homem de Ferro.
As habilidades variam bastante, tendo personagens responsáveis pela mobilidade como o Doutor Estranho, que cria portais; o Homem-Aranha, que pode paralisar inimigos; e a Luna Snow, que pode fortalecer aliados.
Inicialmente, o jogo foi anunciado para PC, estando disponível na Steam e Epic Games, com data de testes do Alpha fechado para maio.
O jogo será produzido pela NetEase Games, que já vem trabalhando com a Marvel há bastante tempo, tendo jogos como Marvel Duel e Marvel Super War, além de Diablo Immortal da Blizzard.
Marvel Rivals será um bom jogo?
Embora não seja certo, o jogo pode ter bastante potencial, e tudo depende da Marvel. Com o fracasso de Marvel’s Avengers, houve um pouco de receio com os jogos da empresa, algo que afetou muito a venda do jogo que veio em seguida, Marvel’s Guardians of the Galaxy, que teve uma boa recepção do público e crítica, resultando em um prêmio de melhor narrativa no Game Awards, que, na minha opinião, ficou infinitamente melhor com a dublagem brasileira, trazendo todos os dubladores originais dos filmes, que executaram um trabalho impecável.
Jogo com vários bugs, micro transações abusivas, exclusividade de personagens para console e uma história fraca foram algumas das coisas que tornaram Marvel’s Avengers um fracasso, causando prejuízos milionários e até obrigando a Square Enix (produtora do jogo) a retirar o jogo das lojas digitais e fechar servidores.
Esperamos que o jogo seja um sucesso para que possamos aproveitar esse universo de heróis e, mais importante, nos divertir.
Confira outras notícias abaixo:
- Siga o Manual dos Games no Google Notícias e receba todas as notícias em primeira mão!
- Microsoft quer personagens femininas menos sexualizadas
- Xbox planeja lançar a maioria de seus exclusivos no PS5
- Dragons Dogma 2: Guia completo de todos os enigmas da Esfinge
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!