God of War Ragnarök foi lançado para PC no dia 19, mas chegou acompanhado de diversos problemas técnicos, incluindo uma limitação que impedia o funcionamento do jogo em placas de vídeo com menos de 6 GB de RAM. Essa restrição gerou grande revolta na comunidade, conforme já destacamos em nossas notícias anteriores.
Contudo, os desenvolvedores foram bastante ágeis em solucionar a questão, lançando um patch de correção poucos dias após o lançamento do jogo. O patch incluía uma grande variedade de melhorias, incluindo o uso do DLSS, NVIDIA Reflex e diversas outras funções que proporcionam uma experiência graficamente aprimorada para os jogadores que cumprirem os requisitos.
A principal mudança da atualização foi a remoção do bloqueio que impedia jogadores com placas de vídeo com menos de 6 GB de VRAM de iniciarem o jogo. Assim, qualquer um pode agora iniciar e jogar God of War Ragnarök. Contudo, os desenvolvedores deixaram um aviso muito claro; confira:
Não bloqueamos mais GPUs com menos de 6 GB de VRAM para iniciar o jogo
Observe que uma placa de vídeo de 6 GB ainda é a especificação necessária. Placa de vídeos de 4 GB não são suportados e você pode encontrar problemas de desempenho ou travamentos. Jogue por sua conta e risco.
Antes dessa atualização, desenvolvedores externos já haviam trabalhado em um patch que corrigia um bug, permitindo que God of War Ragnarök funcionasse sem a limitação anterior.
O Futuro de God Of War
Ao que tudo indica, a série pode passar alguns anos sem novos lançamentos, visto que Ragnarök marca a conclusão da saga vinculada à mitologia nórdica. No entanto, nada impede que, no futuro, tenhamos um título com Atreus como protagonista ou até mesmo remakes dos jogos originais de PlayStation 2. Existem muitas possibilidades pelas quais a franquia pode seguir.
- God of War Ragnarök é alvo de críticas negativas na Steam após lançamento no PC
- Port de God of War Ragnarok para PC só foi feito após meses do lançamento
- God Of War Ragnarök PC ganha trailer de lançamento!
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Além disso, conforme noticiamos anteriormente, o estúdio Santa Monica está contratando e trabalhando em um novo título que não pertence à série God of War. Isso é interessante, já que a equipe possui vasta experiência em títulos de ação e narrativas fortes, e com certeza será capaz de entregar algo excelente, mas teremos de aguardar. Enquanto isso, os jogadores de PC podem aproveitar God of War: Ragnarök, que também está disponível para PS4 e PS5.