Pesquisar

Os 5 melhores Assassin’s Creed

Assassins Creed

Com o recente anúncio de Assassin’s Creed: Shadows, decidimos explorar os 5 melhores jogos da franquia, uma das principais séries da Ubisoft. Desde sua estreia em 2007 com o primeiro título, a série evoluiu significativamente, lançando mais 13 jogos da série principal e diversos spin-offs ao longo dos anos. Cada jogo aborda períodos históricos variados, apresenta personagens históricos importantes e oferece uma jogabilidade que tem se transformado bastante nos últimos anos.

Para definirmos os 5 melhores títulos da franquia, utilizamos como base as notas disponíveis na plataforma do metacritic. Para caso de empate entre as notas dos títulos, utilizaremos a nota dos usuários para definir qual o melhor.

5º – Assassin’s Creed: Odyssey (2018)

Assassins
Os 5 melhores Assassin's Creed 6

Lançado em 2018, Assassin’s Creed: Odyssey foi a segunda tentativa da Ubisoft de revitalizar a série, mergulhando em elementos de RPG. A estrutura do jogo inclui escolhas e consequências tanto nas missões principais quanto nas secundárias, diferentes habilidades ativas e passivas, além de uma variedade de armas com atributos específicos e um vasto mapa para explorar. A história acompanha a jornada de um filho de Esparta, Alexios ou Kassandra, à escolha do jogador. Eles atuam como misthios, ou mercenários, explorando um vasto mapa com uma grande variedade de lugares históricos e importantes da Grécia Antiga. Odyssey se destaca com 81 de nota no Metacritic pela parte dos críticos e 83 pela parte dos usuários.

4º – Assassin’s Creed 3 (2012)

Assassins 3
Os 5 melhores Assassin's Creed 7

O terceiro título da franquia tinha a difícil tarefa de superar a trilogia de Ezio Auditore (2, Brotherhood e Revelations) e mesmo com essa grande responsabilidade se destaca como um dos melhores títulos da franquia, estreando com uma nota 83 no Metacritic por parte dos críticos.

O jogo mantém muitas de suas mecânicas de combate dos títulos anteriores, baseadas em enfrentar diversas ondas de inimigos e assassinar alvos utilizando os diversos recursos da ordem dos Assassinos; contudo, desta vez assumimos o papel de Connor, um jovem de ascendência britânica e mohawk, cujo verdadeiro nome é Ratonhnhaké:ton. Após a destruição de sua aldeia e a morte de sua mãe por colonos britânicos, Connor se junta aos Assassinos para lutar por liberdade e justiça. Ao longo do jogo, ele participa de eventos históricos significativos e interage com figuras como George Washington e Benjamin Franklin.

3º – Assassin’s Creed IV: Black Flag (2013)

Assassins
Os 5 melhores Assassin's Creed 8

O quarto título da série emplacou no Metacritic com 88 de nota por parte dos críticos e se destaca entre os fãs como um dos melhores títulos da série. O título mantinha sua jogabilidade muito similar aos antecessores, mas com adições significativas como ênfase em furtividade e uma jogabilidade de exploração e combate naval jamais vistas na época.

Em Black Flag, acompanhamos Edward Kenway, um pirata que se vê envolvido na luta entre Assassinos e Templários após assumir a identidade de um Assassino morto. Navegando pelo Caribe com seu navio, o Gralha, Edward participa de batalhas navais e interage com figuras históricas enquanto busca fortuna. A jornada de Edward o transforma de um pirata egoísta em um defensor da causa dos Assassinos.

2º – Assassin’s Creed: Brotherhood (2010)

Assassins
Os 5 melhores Assassin's Creed 9

Segundo a ordem de lançamento, Brotherhood é o terceiro título da franquia e o segundo da saga de Ezio Auditore. O jogo recebeu destaque no Metacritic com uma nota de 89, atribuída pelos críticos. Embora não traga muitas melhorias significativas na jogabilidade em relação ao segundo jogo, o título mantém o combate focado em enfrentar ondas de inimigos com armas brancas e assassinar alvos especificados pela história. A grande adição é a irmandade, que permite solicitar suporte durante as missões e o gereciamento da mesma.

A história se passa em Roma, onde Ezio busca consolidar o poder dos Assassinos e enfrentar as ameaças dos Borgia, enquanto tenta desvendar os segredos do Éden, um artefato poderoso. Durante o jogo, Ezio recebe a ajuda de figuras históricas como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel. O título se conclui com um confronto épico, onde é revelado segredos chocantes e que mudam o curso da luta entre Assassinos e Templários.

1º – Assassin’s Creed 2 (2009)

Assassins
Os 5 melhores Assassin's Creed 10

O segundo título da franquia se destaca por ser a estreia de um dos protagonistas mais carismáticos de toda a franquia: Ezio Auditore. Além disso, o título foi um enorme salto em relação ao primeiro, desde suas mecânicas de parkour, história e combate, tudo foi ampliado e melhorado. O que ficou definido em Assassin’s Creed 2 serviria como base para os futuros títulos da franquia e tudo isso se reflete na nota, que chega a 90 por parte dos críticos no Metacritic.

Em Assassin’s Creed 2, acompanhamos a jornada de Ezio Auditore, um jovem nobre italiano em busca de vingança pela traição que levou à morte de sua família. Ambientado no Renascimento italiano, o jogo segue Ezio enquanto ele se desenvolve como um habilidoso Assassino, desvendando conspirações dos Templários e descobrindo segredos sobre seu próprio passado. Ao longo da trama, Ezio interage com figuras históricas como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, enquanto viaja por cidades como Florença, Veneza e Roma.

Por onde começar a jogar a franquia?

Esta é a lista baseada em notas do Metacritic, que pode ser considerada também como ponto de entrada para a franquia (com exceção do Brotherhood). Muitos destes títulos já foram remasterizados e estão disponíveis em consoles modernos. A história da saga é bastante expansiva e conta com diversos enredos e subenredos em seus jogos. Caso deseje começar pela origem, recomendo o Assassin’s Creed 2, e caso opte por jogar algum dos títulos mais modernizados, a trilogia de RPGs (Origins, Odyssey e Valhalla) pode ser uma excelente opção e preparatório para o novo Assassin’s Creed: Shadows. Caso seja um fã assuíduo da franquia, fique a vontade de nos recomendar o seu favorito.

Confira outras conteúdos de Assassin’s Creed Shadows:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: