Pesquisar

Os 5 melhores jogos para relaxar

Os-5-melhores-jogos-para-relaxar

Gamers sofrem de um problema crônico de jogar com a intenção de se divertir ou relaxar, porém, certos jogos acabam causando mais estresse do que diversão propriamente dita, principalmente os online competitivos. Por isso, preparamos uma lista para que você, no ápice do estresse e prestes a arremessar o controle na parede, respire fundo e aproveite jogos contemplativos que vão te fazer esquecer dos problemas.

5. ABZÛ

5 jogos para relaxar
Os 5 melhores jogos para relaxar 7

ABZÛ é um jogo de aventura dos mesmos criadores de Journey, oferecendo belas paisagens do fundo do mar enquanto você observa as mais diferentes espécies marinhas. Suas belas cores e trilha sonora calma fazem com que você se perca na experiência, acalmando completamente os seus ânimos.

4. Stardew Valley

5 jogos para relaxar
Os 5 melhores jogos para relaxar 8

Inspirado pelo pai dos jogos de fazendinha, Harvest Moon, Stardew Valley acabou ficando extremamente popular no ocidente, mesmo com seus gráficos mais simples de pixel art. Com diversas mecânicas além do foco de plantar, colher e cuidar de animais, é o tipo de jogo viciante que vai te prender por horas enquanto você sente uma plena satisfação por conseguir administrar sua fazenda.

3. Donut County

5 jogos para relaxar
Os 5 melhores jogos para relaxar 9

Donut County é um jogo de quebra-cabeça bem diferente, no qual você controla um… buraco. Não, você não leu errado. Você controla um buraco que precisa engolir cada vez mais coisas da cidade que dá nome ao jogo, fazendo com que ele fique cada vez maior. Além de simples, as bizarrices encontradas são tão engraçadas que é certeza que vai te fazer esquecer todo e qualquer estresse.

2. Animal Crossing

5 jogos para relaxar
Os 5 melhores jogos para relaxar 10

Uma das principais franquias da Nintendo, Animal Crossing permite que você realize tarefas no estilo de Stardew Valley como pescar e colher, mas o verdadeiro foco é no “amigos que fizemos pelo caminho”. O foco dos jogos é na sua relação com a vizinhança do vilarejo, fazendo com que os personagens até mesmo comentem há quanto tempo não te veem caso você fique muito tempo sem entrar no jogo.

1. Story of Seasons

5 jogos para relaxar
Os 5 melhores jogos para relaxar 11

Chamado antigamente de “Harvest Moon” no ocidente, até a Marvelous e a Natsume cortarem relações e a segunda ficar com os direitos do nome, Story of Seasons conta com vários jogos, com um estilo de arte adorável que vai deixar seu coração quentinho. Apesar de ter menos mecânicas que Stardew Valley, a franquia conta com personagens carismáticos, e com títulos bem diferentes entre sim, um deles até mesmo tendo uma história com começo, meio e fim na qual você acompanha o vilarejo até a morte do seu personagem: Story of Seasons: A Wonderful Life.

Bônus: The Sims

5 jogos para relaxar
Os 5 melhores jogos para relaxar 12

Você deve estar pensando que The Sims está nessa lista pelo motivo aparentemente mais óbvio: a possibilidade de viver a vida de rico que você não tem na vida real, e de poder fazer sua família feliz. Bom, também, mas a franquia possui um lado obscuro caso você tenha criatividade o suficiente, permitindo que você use os jogos para descontar a sua raiva.

Como assim? Por exemplo, seu vizinho está te incomodando? Coloque-o em um cômodo 1×1, retire a porta, e observe até que ele morra de fome. Aproveite que The Sims te fornece criaturas como vampiros e bruxas e instale mods para que você cause o caos na vizinhança. Deixar o caos reinar é uma das coisas mais satisfatórias de se observar na franquia, e vai fazer com que você se sinta muito aliviado após algumas horas.

Confira outros jogos (talvez não tão relaxantes) na Manual dos Games:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: