O criador da saga Fable surpreendeu a sua equipe
Peter Molyneux, uma figura bem conhecida na indústria de jogos, ganhou fama como o criador da icônica série de RPG Fable durante sua passagem pela Lionhead Studios. Ele também se tornou notório por suas promessas exageradas relacionadas aos seus jogos.
Em uma recente participação no podcast My Perfect Console, Molyneux discutiu sua tendência anterior de exagerar nas promessas. Ele explicou que essas afirmações extravagantes eram resultado de sua paixão pelo trabalho e sua mente criativa, que às vezes divagava durante entrevistas.
Disse no Podcast:
“Eu costumava me especializar, se essa é a palavra certa, em falar sobre os jogos que eu fazia antes de serem finalizados. E você sabe, como acontece com qualquer projeto inacabado, muitas vezes as coisas mudam e o processo de desenvolvimento, eu acho que as pessoas confundiram isso com promessas de recursos do jogo. Eu dizia que sim, sim, teremos porcos voadores, porque eu estava projetando o jogo enquanto conversava com a imprensa.”
Embora ele tenha expressado arrependimento e remorso por suas promessas exageradas no passado, ele atribuiu esse comportamento à empolgação gerada pelo processo de design inovador que envolvia a criação de jogos inéditos em vários gêneros nas décadas de 90 e 2000. Algumas das promessas que ele fazia surpreendiam até mesmo sua equipe, que muitas vezes não estava ciente das mecânicas mencionadas nas entrevistas.
“Estávamos criando gêneros quase todos os anos e quando você cria algo, é um ato de verdadeira invenção, e é fácil se perder na paixão. Para mim, dar entrevistas à imprensa naquela época era mostrar a paixão que você tinha por um jogo, a paixão pelo que você estava criando.
O que eu deveria ter dito em todas as entrevistas é ‘tudo o que eu digo, aceite isso com ressalvas’. Posso nem contar ao resto da equipe sobre isso. E quando eu voltava depois das entrevistas, muitos membros da equipe diziam Peter, não sabíamos que teríamos esse recurso no jogo até que lemos na imprensa.”
Apesar de reconhecer seus exageros anteriores, Molyneux deixou escapar que seu próximo jogo ainda não anunciado apresentará uma “mecânica nunca antes vista em um jogo”.
Falando sobre sua época como executivo da Microsoft, Molyneux revelou que apoiou a inclusão do Minecraft nos consoles Xbox, mesmo quando muitos dentro da empresa duvidavam do sucesso do jogo. Ele recordou as risadas das pessoas quando o Minecraft foi descrito como um jogo sem tutorial, sem inimigos, sem história e com gráficos simples.
Embora não tenha revelado detalhes sobre seu próximo projeto, Molyneux enfatizou que este é um empreendimento muito especial para ele. Será a primeira vez que ele trabalhará como programador desde Black & White, e ele vem elaborando ideias para o jogo nos últimos cinco anos.
Artista do Fable está feliz pelo público não acreditar na qualidade gráfica do jogo
A Xbox Games Showcase aconteceu neste mês e foram reveladas muitas novidades durante o evento da Microsoft, sendo um dos maiores anúncios o novo jogo do Fable. Clique aqui para saber mais sobre.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Confira as novidades e saídas do Game Pass em setembro
- Spider-Man 2 tem novas imagens reveladas destacando Peter e Miles
- Zelda: Tears of the Kingdom não terá DLCs
- A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets ganha o primeiro teaser
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!