Phil Spencer e Shuhei Yoshida foram por muito tempos ”rivais” na indústria dos video-games, já que enquanto Phil se tornava o líder da divisão Xbox durante a era Xbox One, Shuhei Yoshida era o presidente da divisão PlayStation da Sony durante a era PS3 e PS4. Após 31 anos ligados a divisão PlayStation, Yoshida anunciou de formato repentina que estaria deixando a Sony em janeiro.
Com o anúncio, várias personalidades da indústria tomaram as redes para comentar sobre a saída de Yoshida da Sony, como jornalistas renomados, diretores de estúdios e até mesmo o próprio Phil Spencer.
”Sempre foi um ótimo defensor da indústria”, diz Phil sobre saída de Yoshida da Sony
Em resposta a postagem do próprio Yoshida sobre sua saída da Sony na rede social X, Phil Spencer dedicou algumas palavras a respeito de sua saída da empresa após 31 anos.
”Parabéns pela carreira incrível. Você sempre foi um ótimo defensor da indústria, dos criadores dos jogadores. Eu agradeço o tempo que tivemos disponível para conversar sobre jogos. Muito obrigado.” Disse Phil em sua mensagem.
Em resposta, Yoshida diz:
”Obrigado Phil, eu gostei muito de conversar com você, também. Continue fazendo seu trabalho pioneiro!!”
Yoshida deixa um legado sem igual na divisão PlayStation, já que o antigo presidente da divisão estava lá desde o fatídico acordo mal-sucedido com a Nintendo, que o ocasionou o nascimento da marca PlayStation em 1994. De lá pra cá, o nome de Yoshida se vinculou ao sucesso da marca, se tornando presidente da divisão durante a era do PlayStation 3.
- Veterano da Sony, Shuhei Yoshida, se afastará da empresa após 31 anos de carreira
- Jogos da PS Plus de dezembro 2024 são revelados
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O executivo ganhou popularidade após participar de várias ações de marketing do PS4, como o vídeo de revelação do console e o curioso guia de como compartilhar seus jogos físicos no console. Após deixar a presidência da empresa, Shuhei Yoshida se tornou responsável em dar suporte a estúdios indies, além de ser uma das principais cabeças por trás do ”Hero Project”, sendo o responsável pela parceria entre a Shift Up e a PlayStation que resultou na exclusividade de Stellar Blade.
Phil Spencer já havia demonstrado sua admiração por Yoshida diversas vezes, graças ao legado e importância do executivo para toda a indústria dos videogames.