As vendas da Plague Inc dispararam após o surto de COVID-19, no entanto, nesta semana, o jogo foi retirado de vendas devido ao que o órgão governante alegou ser conteúdo “ilegal”.
Em uma nota em seu site, o desenvolvedor Ndemic disse que está “arrasado” que os jogadores na China não possam mais acessar o jogo, mas disse que a situação está “completamente fora de nosso controle”.
Ele disse: “Não está claro para nós se essa remoção está vinculada ao surto de coronavírus em andamento que a China está enfrentando. No entanto, a importância educacional da Plague Inc. tem sido repetidamente reconhecida por organizações como o CDC e atualmente estamos trabalhando com grandes organizações globais de saúde para determinar como podemos apoiar melhor seus esforços para conter e controlar o COVID-19.”
“Estamos trabalhando muito para tentar encontrar uma maneira de recuperar o jogo nas mãos dos jogadores chineses – não queremos desistir de você – no entanto, como um pequeno estúdio independente de jogos no Reino Unido, as chances são de que empilhados contra nós.”
“Nossa prioridade imediata é tentar entrar em contato com a Administração do Ciberespaço da China para entender suas preocupações e trabalhar com eles para encontrar uma solução”.
Plague Inc está disponível no celular, PC e consoles.