Pesquisar

Playstation Portal: Engenheiro ajuda a Sony no Bloqueio da Emulação do PSP

Playstation-Portal-2023

O Playstation Portal, acessório do PS5 com tela e controle integrados para possibilitar o remote play, tem sido um sucesso de vendas superando as expectativas da Sony. O que a Sony não esperava, no entanto, era que o aparelho voltaria a ser assunto nas redes graças a uma grave falha em seu sistema.

A falha no Playstation Portal permitia que os usuários emulassem jogos do PSP e foi descoberta por um nome já famoso na cena de homebrews de consoles da Sony: Andy Nguyen, também conhecido como The FloW. Engenheiro do Google e um dos nomes mais respeitados na comunidade de homebrews de consoles como o PSP e PSVita, ele é o responsável pela descoberta dos exploits mais importantes desses consoles.

Responsável por descobrir a brecha no PlayStation Portal comunicou a Sony

FloW não costuma divulgar exploits em consoles que ainda estão à venda de maneira oficial. Quando o faz, divulga apenas exploits de versões extremamente antigas do sistema, o que não era o caso do PlayStation Portal. Em 19 de fevereiro, Andy usou sua conta no Twitter para informar que havia descoberto a falha no aparelho, que o permitia rodar o aplicativo PPSSPP nativamente no console.

No dia 2 de abril, Andy voltou à rede social, dessa vez informando que havia reportado a falha para a Sony, e que foi corrigida na atualização 2.06 do aparelho. O que Andy não esperava, porém, era que isso geraria uma certa revolta dos usuários.

Um dos usuário ironizou a surpesa de Andy: ”Você comunica a Sony e depois se surpreende com as respostas aqui?”.

Andy explicou que suas motivações para reportar a falha a Sony foi para garantir uma resolução legal para o caso, sendo uma vitória para ambas as partes (público e a própria Sony), já que aparelhos não atualizados ainda teriam acesso a falha.

Fonte: EuroGamer

Confira outros conteúdos Manual dos Games:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: