Pesquisar

Playstation quer seguir os passos do Xbox no mercado

Playstation-quer-seguir-os-passos-do-Xbox-no-mercado

A Sony, empresa responsável pela marca Playstation, pretende aprimorar sua estratégia no mercado de games e seguir os passos da Microsoft. A informação foi revelada pelo CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em uma entrevista ao Norges Bank Investment Management (NBIM).

Segundo Yoshida, a Sony quer que seus jogos estejam disponíveis nos principais dispositivos do mercado e que os usuários possam jogar seu game favorito independentemente da plataforma. Serem em assinaturas, consoles, PCs, celulares ou nuvem.

PS5 Slim 0002
Playstation quer seguir os passos do Xbox no mercado 2

Essa é a mesma abordagem adotada pela Microsoft com o serviço Xbox Game Pass, que permite aos assinantes acessar um catálogo de jogos em diferentes dispositivos por uma taxa mensal.

Yoshida reconheceu que o modelo de assinatura é muito promissor no mercado atual, mas ressaltou que é preciso haver equilíbrio entre lançamentos e assinatura do serviço.

A declaração do executivo da Sony mostra que o mercado de games está passando por uma transformação sem precedentes e que as empresas estão buscando novas formas de distribuir seus produtos para um público cada vez mais amplo e diversificado.

Leia mais sobre Playstation:

A Sony também vem apostando em outras áreas, como a produção de filmes e séries baseados em seus jogos e o desenvolvimento de tecnologias de realidade virtual e aumentada. Fonte Eurogamer

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: