Pesquisar

Presidente da Microsoft afirma que a Playstation tem 70% do mercado global

Microsoft-projeta-algumas-concessões

Hoje foi um dia importante para a Microsoft, que divulgou um acordo com a Nintendo e a Nvidia para levar seus jogos para essas plataformas nos próximos 10 anos, ampliando o mercado e aumentando a concorrência.

Além disso, a empresa fez uma apresentação de defesa perante os delegados da União Europeia, que querem mais informações antes de aprovar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.

De acordo com Brad Smith, a Playstation representa cerca de 70% do mercado global, deixando 30% para o Xbox. No Japão, é de 96/4, disse Smith, via Games Industry.

Durante a audiência, Brad Smith afirmou que a Sony está preocupada apenas em manter a liderança de mercado que detém há 20 anos. A compra da Activision Blizzard aumentaria a concorrência e reduziria a discrepância que a Sony Playstation tem em relação a outras marcas.

A Microsoft tentou conversar com a Playstation para chegar a um acordo que beneficiasse ambas as partes, mas a Sony não aceitou.

Jogos do Microsoft também serão lançados no Nvidia GeForce Now

A notícia de que os jogos da Xbox, incluindo o famoso Call of Duty, estariam chegando aos consoles da Nintendo por 10 anos foi divulgada hoje de manhã, mas durante a tarde, Brad Smith revelou que, caso a compra da Activision Blizzard. Confira mais detalhes aqui

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: