Project Warlock 2 está em acesso antecipado, e o Manual dos Games jogou o título inspirado em Quake e Doom 64.
A proposta da Buckshot Software e a Retrovibe é certamente dar aquele gostinho de nostalgia ao jogador. Grandes hordas de criaturas, labirintos e muito, tipo muiiiito sangue e destruição por toda a nossa tela. Tudo isso é algo que está na memoria dos jogadores de FPS dos anos 90.
O game nos coloca na pele do guerreiro Palmer, que deve interromper um ataque de demônios para manter seu castelo de pé. Bom, a narrativa evidentemente não é o forte por aqui – o que queremos é descer a bala nos inimigos, não é mesmo?
Nessa versão de acesso antecipado podemos desfrutar o primeiro capítulo do jogo, que pode ser jogador com o personagem Palmer. Posteriormente, teremos a adição de Urd e Kirsten na versão final do game.
Um pouco da minha experiência com Project Warlock 2
Eu, como amante de FPS que sou, não pensei duas vezes em aceitar navegar no universo de Project Warlock 2, mesmo sem ter conhecimento algum de seu título antecessor. Logo de cara me senti nos anos 90 – talvez tenha entregado minha idade e tá tudo bem – jogando o clássico Quake, game que joguei muuuito na companhia do meu irmão.
Essa viagem no tempo é altamente recomendada para os fãs desses jogos, que apesar de terem um amplo catálogo de jogos do gênero no mercado, sentem falta daquela vibe de Doom, por exemplo, onde o descompromisso com gráficos e narrativa não era é problema algum – só queremos sangue e hordas de demônios para eliminar.
Apesar dos gráficos em 3D, é inegável a alma 2D do game.
Dentro do jogo, temos um amplo arsenal de armas de fogo, espadas e magias para fazer a festa e exterminar todos os exóticos inimigos. Os cenários do game são simples, e na maioria das vezes precisamos apenas localizar a chave e a porta certa para evoluir na campanha. Em nosso caminho encontramos também estações com dicas e um local onde é possível fazer upgrade nas armas.
Quanto a parte sonora, não há nada demais a se destacar, ela é ok. Os gráficos, por sua vez, são bonitos dentro da proposta do jogo e o gameplay é extremamente frenético. Inimigos surgem de todos os cantos e você terá uma certa dificuldade caso opte por jogar no modo difícil.
Além disso, vale destacar que Project Warlock 2 está em acesso antecipado. Possíveis bugs serão corrigidos na versão final e mais conteúdo será adicionado ao título da Buckshot Software.
Por fim, não deixe de acompanhar o Manual dos Games nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão! Facebook, Instagram, Twitter e Youtube | Siga também Rebeca Pinho no Twitter, Instagram e TikTok.