Dragon Age: The Veilguard ainda nem lançou, mas muitos já estão pensando no próximo projeto da BioWare: o próximo Mass Effect. O último jogo da franquia, Mass Effect: Andromeda, não teve a recepção esperada por conta de diversos problemas, principalmente o festival de bugs e problemas técnicos que o título tinha em seu lançamento.
Com Dragon Age tendo uma direção de arte mais estilizada, Michael Gamble, produtor da franquia sci-fi, foi questionado sobre se o próximo Mass Effect seguiria a mesma linha de direção de arte de sua franquia irmã. Um usuário chegou a comentar em uma publicação de Gamble: “Por favor, não faça um jogo da Pixar como vocês fizeram com DA“.
O produtor prontamente respondeu: “Eu não sei se concordo com a questão sobre a Pixar, mas Mass Effect é fotorrealista e sempre será enquanto eu liderar o projeto“.
- BioWare tomou todos os cuidados possíveis com Dragon Age: The Veilguard no PC
- Dragon Age: Jason Schreier comenta sobre polêmica com a Sweet Baby Inc
- Veja as notas que Dragon Age: The Veilguard vem recebendo
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
BioWare utilizará a Unreal Engine 5
Ao contrário dos padrões da maioria dos jogos de estúdios da EA Games, que costuma utilizar a engine Frostbite, assim como Dragon Age, o próximo Mass Effect já está no início do seu desenvolvimento, e está sendo feito na Unreal Engine 5. A BioWare ainda não compartilhou muitas informações sobre o projeto, e tudo que temos é um teaser de 3 anos atrás.
Mais novidades podem chegar nos próximos dias, no conhecido entre os fãs como o “N7 day”. A data 7 de novembro brinca com a nomenclatura de soldados de elite do planeta Terra dentro da franquia, como o protagonista Shepard. Aliás, você sabia que membros do N7 são treinados no Rio de Janeiro?
Enquanto isso, o próximo título da BioWare é Dragon Age: The Veilguard, que será lançado ainda nessa semana, dia 31 de outubro.